Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

sábado, 12 de agosto de 2017

Implantação da Rota do Recôncavo é solicitada à Secretaria de Turismo


A implantação do Rota de Turismo do Recôncavo baiano foi solicitada pelo deputado estadual Eduardo Salles em audiência com o secretário estadual de Turismo, José Alves Peixoto, na tarde desta quinta-feira (10). “O objetivo desta rota é movimentar a economia com geração de empregos, além de mostrar aos visitantes e turistas o que a região oferece de melhor em gastronomia, arte, cultura e religiosidade”, destaca Eduardo Salles.
Estavam presentes o prefeito de Governador Mangabeira, Marcelo Pedreira; o vice-prefeito de Cruz das Almas, Max Passos;  o vice-prefeito e o secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo de Muritiba, Zé Bim e Luciano Miranda, respectivamente.
Enquanto esteve secretário estadual da Agricultura, Eduardo Salles havia pleiteado, junto a Setur, a instalação da Rota do Charuto. “O projeto já existia como Rota do Charuto, mas achamos melhor e mais abrangente, o nome ‘Rota do Recôncavo, tradições e culturas do recôncavo baiano’. A partir do projeto, os visitantes poderão ter acesso à gastronomia regional e a religiosidade que é muito forte, pois a região conta com igrejas centenárias. A Cultura do Bumba Meu Boi, o Terno de Reis, os Quilombolas e os terreiros sã marcas da cultura do recôncavo e que serão valorizadas nesta proposta”, detalhou  Salles.
Ficou acordado que uma equipe da Setur irá visitar os municípios para fazer uma levantamento das informações e do potencial dos serviços que irão compor a rota. ” Já vou acionar o pessoal da secretaria para que seja programada a visita dos técnicos da Setur. Nesta ocasião, serão avaliados e levantados dados como, número de restaurantes, pousadas, hotéis, entre outras informações que irão compor o portfólio do trecho onde será implantada a rota”, explica José Alves.
“Ficamos muito felizes, pois o secretário garantiu que é possível concretizar este sonho e imediatamente compreendeu a nossa proposta Com isso, iremos avançar e concretizar a Rota do Recôncavo para que seja conhecida na Bahia, no Brasil e no exterior“, comemora o parlamentar.