Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

GOVERNADOR MANGABEIRA-BAHIA: SEDUC INICIA PROGRAMA NOVO MAIS EDUCAÇÃO




Na última segunda (7), a Secretaria de Educação e Cultura iniciou as atividades do Programa Novo Mais Educação. O Programa é uma estratégia do Ministério da Educação que tem como objetivo melhorar o desempenho educacional em Língua Portuguesa e Matemática no Ensino Fundamental, por meio do acompanhamento pedagógico e da ampliação da jornada escolar, além da realização de atividades nos campos de artes, cultura, esporte e lazer. Na nossa cidade, onde o Programa está sendo organizado desde março e recebendo todo o apoio da Prefeitura Municipal, o público-alvo são alunos do Ensino Fundamental I e II de 17 escolas municipais.
No ato de abertura, o secretário Ribamar Rodrigues destacou que o aprendizado nasce da relação entre o mundo e a escola, e é justamente isso que o Novo Mais Educação vai oportunizar. “A gente não tem outra opção de ser bem sucedido, senão estudando. Por isso que se investe tanto em educação em Governador Mangabeira. O Novo Mais Educação é essa oportunidade de se aprender com prazer, não ter a escola como algo obrigatório, mas como uma extensão da nossa casa”, relacionou o secretário, lembrando que a educação também é uma maneira de se desviar dos caminhos errados, como uso de drogas e ingestão de bebidas alcoólicas.
O prefeito Marcelo Pedreira lembrou aos alunos que o Programa oferece uma oportunidade de reforçar as habilidades de cada um através do conhecimento. “O mundo é muito concorrido e as oportunidades são muito pequenas. E, quanto mais a gente se qualifica e aproveita oportunidades como esta, alimentamos a esperança de ter um futuro melhor. Sejam muito presentes nas atividades, não só na área do ensino, mas do esporte, da cultura, das artes, da música. Tenham sempre boa vontade de absorver o conhecimento que vocês estarão ganhando com isso”, aconselhou.
Marcelo também falou da importância da educação e da vivência dos valores como forma de enfrentamento às drogas. “Muitas vezes a gente se atrai por coisas que nos parecem mais fáceis do que se debruçar sobre os livros. Mas, na verdade, isso é uma grande mentira, porque este caminho não leva ninguém a ser vitorioso. Vocês devem se afastar cada vez mais dessas ciladas e enveredar pelo mundo do conhecimento, seguir os bons exemplos da família, da fé e da cidadania. São esses valores que vão lhes permitir ser pessoas melhores e até ajudar o nosso município no futuro. Aproveitem esta oportunidade e contem com o Governo da Mudança. Estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance para oferecer uma educação cada vez melhor, investindo muito além do mínimo exigido pela legislação para dar as melhores condições de ensino e aprendizagem”, completou.