Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

segunda-feira, 29 de maio de 2017

SALVADOR-BAHIA: ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DEPUTADO CARLOS GEILSON


Geilson cobra ação do governo para evitar suspensão de atendimento em UPA de Feira
Uma rápida ação do Governo do Estado para evitar uma suspensão parcial do atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, foi cobrada nesta segunda-feira (29) pelo deputado estadual Carlos Geilson (PSDB).
Em nota distribuída à imprensa, os funcionários da UPA reclamam que estão sem receber salários desde janeiro passado e anunciaram que vão suspender o atendimento aos pacientes de fichas verdes e azuis (os de menor gravidade) por tempo indeterminado. O atendimento será restrito aos casos urgentes.
Eles reclamam ainda que enfrentem "inúmeras dificuldades", além do atraso nos salários. A equipe está desfalcada há vários dias e é difícil encontrar substitutos por conta do atraso do pagamento.

Carlos Geilson classificou de inadmissível tamanho atraso no salário dos funcionários da UPA e fez um apelo à Secretaria de Saúde para que providencie a regularização. “A população já sofre muito com a precariedade do sistema de saúde”, disse o deputado, salientando que a suspensão do atendimento trará ainda mais prejuízos para os moradores de Feira de Santana.