Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

MARAGOGIPE-BAHIA: OPERAÇÃO DE COMBATE AO NARCOTRÁFICO SESULTA EM 06 MORTES E 04 PRISÕES


Uma força tarefa da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) no distrito de São Roque do Paraguaçu, em Maragogipe, no recôncavo, resultou na morte de seis suspeitos de integrar uma facção criminosa, além da prisão de quatro de seus integrantes. A operação iniciou por volta de 5h da manhã desta sexta-feira (2) envolvendo policiais federais, militares e civis da região e da capital.
Segundo informações da polícia, uma parte dos policiais se espalharam por terra, enquanto o helicóptero da policia sobrevoava as possíveis rotas de fuga dos criminosos da facção "Katiara",  responsável por assaltos, homicídio e tráfico de drogas, não só em Maragigipe, como em várias partes do estado. 

Durante a operação, houve um confronto, onde seis homens morreram. Eles foram identificados como: LéoGado, Dal, Piel, Zoio e mais dois que não foram reconhecidos. Todos foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. Quatro indivíduos foram presos, além da apreensão de duas submetralhadoras, 9mm, dois chot guns calibre 12, uma pistola calibre 45, um revólver calibre 38, uma outra pistola 9mm e  um outro revólver calibre 32.  

Também foram encontrados, carregadores 9mm, além de cinco mil pedras de crack, cerca de cinco mil pinos de cocaína, aproximadamente 30 tabletes de maconha e uma quantia de 4.710 reais em dinheiro. A polícia tenta cumprir 11 mandados de prisão na cidade, expedidos pela justiça. O município nos últimos anos, vem sendo oprimido pelo narcotráfico, que dita as regras, fazendo com que a população viva amedrontada, sem coragem até de sair nas ruas, além de se desfazer de suas casas, para morar em outras cidades. 

Os suspeitos e todo material apreendido, ficaram sob o poder da justiça. Ainda de acordo com a polícia, essa quadrilha também é investigada por ataques a instituições bancárias no estado.