Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

terça-feira, 8 de março de 2016

CRUZ DAS ALMAS-BAHIA: SMTT INSTALA NOVOS SEMÁFOROS E FAIXAS ELEVADAS PARA PEDESTRES


A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) continua modernizando o sistema de sinalização da nossa cidade. Nesse final de semana a equipe iniciou o trabalho de instalação de mais alguns semáforos novos e modernos, que vão melhorar o fluxo do trânsito da cidade.
Na Rua Rui Barbosa (Rua da Estação), foram instalados três conjuntos de semáforos em LED, que além de gerar uma economia de quase 80% no consumo de energia elétrica, é de excelente visibilidade de dia ou de noite e não queimam com facilidade, o que garante maior vida útil.  Outros três conjuntos do mesmo modelo também foram instalados na Avenida Crisogno Fernandes, ao lado de Restaurante Absinto.
Segundo o Superintendente Gilvan Costa, os novos semáforos trazem uma inovação que também beneficiará os pedestres. Estão sendo instaladas duas sinaleiras de atenção para pedestres, com faixas elevadas. Esses equipamentos serão instalados na Praça Senador Themistocles, um na esquina da Casa Lotérica e o outro na esquina do Bradesco.
As faixas elevadas já estão sendo desenvolvidas, o que modifica o trânsito no local durante a construção das mesmas. Essa faixa é uma lombada com a largura da faixa de pedestre, utilizada para a travessia, garantindo uma maior segurança e organização.
Para Gilvan Costa, esses novos semáforos, além de garantir a segurança de motoristas e pedestres, vai colaborar com os trabalhos dos agentes de trânsito, que buscam sempre manter o trânsito da nossa cidade cada dia mais seguro.