Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

CRUZ DAS ALMAS-BA: PARTICIPA PELO SEGUNDO ANO CONSECUTIVO DOS JOGOS ABERTOS DO INTERIOR




Nos próximos dias 22,23 e 24, Cruz das Almas participa pelo segundo ano consecutivo do maior evento do esporte amador da Bahia, os Jogos Abertos do Interior (JAI) 2014.
Com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer, o município participará desta primeira zonal, na cidade de Itaberaba, com seleções em duas modalidades: basquete e vôlei.
O objetivo do JAI é democratizar o acesso ao esporte nos municípios baianos, assim como revelar talentos, e um meio de gerar integração social.
O evento terá competições de basquete, futsal, vôlei, handebol, judô, natação, atletismo, tênis de mesa, xadrez, vôlei de praia e boxe. A final dos Jogos está prevista para novembro.


HOSPITAL MUNICIPAL REGISTRA MAIS DE 100 ATENDIMENTOS OBSTÉTRICOS APÓS 30 DIAS DO FUNCIONAMENTO DO SERVIÇO NO LOCAL
A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta quinta-feira (14), dados atualizados referentes a atendimentos de obstetrícia, cirúrgicos e de clínica médica no Hospital Municipal (IPER).
Estes indicativos são relativos do dia 14 de julho até o presente momento, período que o Hospital Municipal atende de forma emergencial à população cruzalmense, especialmente na área de obstetrícia, na expectativa de um desfecho positivo em relação à problemática Santa Casa de Misericórdia.
Neste período foram realizados 136 atendimentos de obstetrícia. Entre estes números se destacam a consumação de 88 partos normais, 27 partos cesáreos (cesariana), 33 observações obstétricas e 06 curetagens.

Na mesma ocasião foi atingido o número de 23 atendimentos cirúrgicos (amputação, histerectomia, hérnias inguinal e umbilical). O Hospital realizou também 86 procedimentos clínicos (observação clínica, retirada de pontos, Insuficiência cardíaca Congestiva descompensada e atendimentos pediátricos).