Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

quinta-feira, 3 de julho de 2014

CRUZ DAS ALMAS-BA: ATLETA NA ESCOLA E FUTEBOL



SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ADERE AO PROGRAMA ATLETA NA ESCOLA E BENEFICIA ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL

A Secretaria de Educação aderiu ao Programa Atleta na Escola. Alunos de 11 escolas municipais estão participando do projeto e vão competir nos Jogos Escolares, que acontecem no segundo semestre, em várias etapas.
Os alunos podem praticar das modalidades esportivas divididas em duas categorias, a olímpica e a paraolímpica. Na primeira, é possível praticar o judô, voleibol e atletismo, e na segunda, o atletismo bocha, futebol de cinco (deficiência visual), futebol de sete (paralisia cerebral), judô, natação, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e voleibol sentado.
O objetivo é incentivar a prática esportiva nas escolas, democratizar o acesso ao esporte, desenvolver e difundir valores olímpicos e paraolímpicos entre estudantes da educação básica estimular a formação do atleta escolar, identificar e orientar jovens talentos.


ÚLTIMA RODADA DA FASE DE CLASSIFICAÇÃO DA TAÇA 29 DE JULHO
Nesta quarta-feira (02), feriado da Independência da Bahia, foi realizada a última rodada da fase classificatória da Taça 29 de Julho, no Estádio Municipal.
A tensão dominou o ambiente dos dois jogos da rodada. As equipes que ainda não estavam classificadas para a próxima fase da competição lutaram bastante durante toda a partida, para conseguir o resultado positivo, e conseguir sua classificação.
A primeira partida Cruzeiro da Pumba e LAI, foi bastante tensa. Mas, desde os primeiros minutos, o Cruzeiro da Pumba mostrou que estava mais equilibrado e que queria sua classificação. Com uma vitória de 3 a 1, o Cruzeiro assegurou seu passaporte para as quartas de final do campeonato.


A segunda partida, entre Vitória e Flamenguinho também foi carregada de emoções. O Flamenguinho queria garantir a melhor campanha durante a primeira fase. Já o Vitória suou atrás do resultado positivo, para pleitear uma vaga entre os oito melhores. Com isso, a partida foi bastante equilibrada, com as duas equipes correndo o campo todo, mas no final, o Vitória foi premiado por sua dedicação, e conseguiu o triunfo por 2 a 0, e sua classificação.
No próximo domingo (06), a Taça 29 de Julho terá os seus primeiros confrontos da fase de quartas-de-final, no Estádio Municipal. A primeira partida será entre o Flamenguinho e o Ideal, às 08 horas. Logo em seguida, medirão forças as equipes do Flamengo e Vitória para conseguir a vaga nas semifinais.