Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

domingo, 24 de julho de 2011

SÃO FÉLIX-BA: SAÚDE DA FAMILIA



A Unidade de Saúde da Família Dona Vivi, localizada no Bairro 135, em São Félix, completou quarta-feira 20, dez anos de existência. Uma comemoração está sendo preparada pela Equipe de Saúde da Família da referida Unidade.

Apresentação de grupos de dança moderna, de hip-hop e a exibição de um vídeo comemorativo estão previstos para acontecer a partir das 6 da tarde, em frente ao Posto de Saúde.

O PSF Dona Vivi atende a uma clientela de aproximadamente 600 famílias, nas comunidades do Alto do Hospital, Alto do Cemitério, Varre-Estrada, Vila Januário Pereira e no Bairro 135. Além dos atendimentos do Programa Saúde da Família, a Unidade de Saúde oferece as comunidades projetos de Educação em Saúde e tratamento odontológico. Com a reabertura do Telecentro, equipado com 10 computadores, a Prefeitura está proporcionando acesso a informática e internet. O PSF foi completamente restaurado no atual Governo. Recuperação da cobertura, pintura geral e novos revestimentos foram algumas intervenções realizadas pelo Governo Progresso e Cidadania.

O nome da Unidade de Saúde é uma homenagem a Auxiliar de Enfermagem Elvira Dantas Carvalho, nascida em 23 de fevereiro de 1919, filha de Henrique da Silva Dantas e Júlia Pedreira Dantas. Casou - se com Armando Pedreira Dantas e teve dois filhos: João Henrique e Iranildes. Dedicou-se por mais de trinta anos à profissão de Auxiliar de Enfermagem, na Santa Casa de Misericórdia de São Félix e orgulhava-se de ser chamada de parteira - a conhecida Dona Vivi. Faleceu no dia 3 de junho de 1984.