Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

domingo, 17 de julho de 2011

POLICIAL CIVIL E ASSASSINADO COM 15 TIROS DE PISTOLA

O policial civil José Henrique de Cerqueira, 44 anos, foi assassinado com mais de 15 tiros de pistola calibre 380, no dia (15), por volta de 9 horas, no cruzamento da BR 116 Norte com a entrada do município de Santanópoles. Os tiros foram deflagrados por dois homens que estavam montados em uma motocicleta Honda Bross e demais dados ignorados.
O policial José Henrique foi assassinado friamente

Segundo a polícia, José Henrique era lotado na 5ª Coordenadoria de Polícia do Interior (COORPIN), trabalhava na Polícia Civil de Serrinha.  Na manhã de ontem, ele deixava o serviço e seguia para sua residência, localizada na cidade de Santanópoles, quando parou no local do crime, para prestar socorro a um sobrinho, que estava com o veículo (Ford Fiesta de cor Preta, placa JPF 1218, licença de Santanópoles), quebrado. Afirmou um policial militar.
Quando o policial parou seu veículo, também Ford Fiesta de cor Branca, placa JPH 6011, licença de Feira de Santana e seguiu em direção, ao veiculo do sobrinho, que se encontrava alguns metros depois foi surpreendido pelos dois homens que estavam na motocicleta, onde o carona sacou a pistola e deflagrou tiros no policial, onde o primeiro pegou nas costas, mesmo baleado, José Henrique ainda conseguiu correr alguns metros, mais foi alcançado pelo assassino, que deflagrou mais de 15 tiros acertando em diversas partes do corpo da vitima, que não resistiu e morreu no local.
Irmãos do policial desesperado ao ver o corpo
O sobrinho da vitima, nome não revelado teria afirmado para os policiais militares que chegaram logo em seguida após o crime, que o mesmo teria ligado para o tio (vitima), informando que se encontrava na BR 116 Norte, na entrada de Santanopoles, com carro quebrado. “Quando meu tio chegou e desceu para vim me ajudar, os caras (assassinos) apareceram e foram logo disparando contra meu tio, como a arma dele se encontrava dentro do veiculo, ele não teve como reagir, tentou correr, mais foi assassinado a sangue frio pelos criminosos”.

Momento em que o sobrinho do policial é encaminhado à delegacia para explicar como aconteceu
Policiais da 2ª Delegacia juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana compareceram ao local do crime para realizarem o levantamento cadavérico e iniciarem as primeiras investigações. O corpo do policial foi encaminhado para o DPT.
OPERAÇÂO

Várias equipes da Polícia Civil de Feira de Santana, Serrinha, Santa Barbara, Alagoinhas, Tanquinhos entre outras cidades circunvizinhas, além de também várias guarnições da Policia Militar de Feira e Região, iniciaram uma operação a caça dos criminosos. Mas até o fechamento desta edição, os assassinos não foram localizados.

O crime vai ser investigado pelo Serviço de Investigação da 2ª Delegacia, que tem o comando do delegado Madson Sampaio, já que o crime aconteceu no território de Feira de Santana. A reportagem do Folha do Estado conversou com alguns investigadores da Polícia Civil e Militar que compareceram ao local do crime.

Policiais civis e militares no local do crime após operação a buscas dos acusados

Os mesmos ficaram chocados com o acontecido, “tem alguma coisa errada nesta história de prestar socorro ao sobrinho, se o policial saiu de Serrinha e teria sido seguido, os assassinos, não iriam esperar tanto tempo para agir, se os assassinos, estivesse esperando ele na entrada da cidade, então foi uma grande coincidência, já que no dia, que os assassinos resolveram matar, a vitima parou para ajudar alguém na entrada da cidade”. Quem afirma é um policial que não quis ser identificado para não atrapalhar as investigações.

O sobrinho do policial foi encaminhado para 1ª Coordenadoria de Feira de Santana para prestar esclarecimento do acontecido.

Várias capsulas de pistola 380 encontrada no local

CURRÍCULO DO POLICIAL

José Henrique de Cerqueira trabalha na Polícia Civil há mais de 15 anos, foi Vereador do município de Santanopoles por quatro mandados (de 1992 a 2008), atualmente era assessor do Prefeito de Santanopoles, Juarez Santana e presidente do Partido Republicano Brasileiro (PRB) de mesmo município. 
Policia é viola