Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

segunda-feira, 11 de julho de 2011

POLICIAIS MILITARES PRENDEM ACUSADOS DE COMETER LATROCÍNIO CONTRA IDOSO


Na tarde de hoje (11), por volta de 13 horas, policiais militares do Pelotão Tático Móvel prenderam Luciano Freitas da Silva, 23 anos, e Carlos Cezar Santos Ferreira, 21, residentes no bairro Mangabeira. Os dois são acusados de cometerem latrocínio (roubo seguido de morte), que vitimou o aposentado Pedro Ferreira Souza, 73 anos, na madrugada de ontem (11), por volta das 00h.   
Os policiais conduziram os acusados para Delegacia de Repressão à Furto e Roubos (DRFR), que tem o comando da delegada Claudine Passos, já que a mesma estava investigando o crime. Na delegacia, em entrevista ao Jornal Folha do Estado, Luciano afirmou que Carlos Cezar teria dito que o aposentado tinha recebido a aposentadoria, mas também, tinha um revolver calibre 38, dentro da casa.

“Eu pulei o muro e, em seguida, foi surpreendido por ele (a vítima), que já se aproximou com a faca nas mãos e partiu para cima de mim, aí entramos em luta corporal e retornei para o muro, me preparando para correr, mas, ele aplicou uma facada em minha coxa esquerda e depois em minha mão. Entrei outra vez em luta corporal, conseguir tomar a faca das mãos dele, e apliquei as facadas em várias partes do corpo, depois fugir”, disse o acusado.

Luciano: “Eu pulei, o muro e em seguida foi surpreendido por ele (a vítima), que já se aproximou com a faca nas mãos e partiu para cima de mim”



Carlos Cezar: “Eu não falei nada sobre aposentadoria, e sim, que o aposentado tinha uma arma, aí chamei Luciano”

Carlos Cezar confirmou a versão do comparsa em relação à arma, mas negou qualquer informação sobre aposentadoria. “Eu não falei nada sobre aposentadoria, e sim, que o aposentado tinha uma arma, ai chamei Luciano, já que eu era conhecido da vizinhança e pedir para o mesmo roubar a arma, para vendermos e dividir o dinheiro, mas, acabou ocorrendo esse crime, não era para ele matar o velho”, confessou.

Para a delegada os dois foram autuados em flagrante por latrocínio. “Luciano por confirmar sua no crime e Carlos por ser o mentor. Foi Carlos o mentor e organizador do crime”, afirmou a delegada.

“Os criminosos roubaram uma quantia de dinheiro em espécie do aposentado”, acrescentou a delegada.

Delegada Claudine Passos
O CRIME

O aposentado Pedro Ferreira de Souza, 73 anos, foi vítima de latrocínio no interior de sua residência, na rua Joselito Amorim, 92, no bairro Mangabeira. Segundo os policiais que estiveram no local do crime, a casa estava revirada e em frente ao endereço foi encontrado um carro de mão, que seria utilizado para levar objetos. A carteira porta cédulas e documentos da vítima foram levados pelos criminosos.

Vizinhos informaram que ouviram barulho de luta durante a noite e acionaram a Polícia Militar. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram a vítima no quintal da casa, com uma faca cravada no pescoço.
Policia é Viola