Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

quarta-feira, 29 de junho de 2011

CONCEIÇÃO DO ALMEIDA-BA: O maior São João que Conceição do Almeida já viveu!





                                                     
O JOÃO DO NOVO TEMPO superou todas as expectativas neste ano de 2011. Foram três dias de muito forró na cidade revelação do Recôncavo da Bahia, a festança começou no dia 23 de junho e terminou no dia 25, e a praça ficou pequena para os milhares de pessoas que arrastaram os pés pra cá, consolidando assim a cidade de Conceição do Almeida como importante ponto turístico no calendário junino da Bahia.

Foram dezenas de bandas de sucesso do país que balançaram o coração e os pés de todos que vieram prestigiar o evento, dentre elas: Canários do Reino, Mastruz com Leite, Companhia do Calypso, Paulinha Abelha & Marlon, Os Mamulengos, Osvaldinho do Ceará, Banda Amor Real, Brasas do Sertão, As Turbinadas do Forró, Robson Farias, Virgílio e Lairton no palco principal. E mais, muito forró no palco 2 nos intervalos com Billy Johnes, Marcos Pimentel, Skema Livre, Pedro Rodrigues, Edinho Silva, Novo Esquema, entre outros  artistas da região. E, pra completar, pé-de-serra ao vivo no coreto todas as tardes.

A “Batalha de espadas”, que é tradição no São de Conceição do Almeida, teve seu espaço garantido e foi um espetáculo à parte. Com a organização dos espadeiros, com a colaboração do comércio local, das autoridades e das polícias militar e civil, com o apoio da prefeitura municipal e da população em geral, a queima dos fogos foi um verdadeiro show de luzes e cores.

E em destaque neste São João: “O Arrastão do Novo Tempo”, em benefício à Santa Casa de Misericórdia, com mais de quatro mil participantes que vestiram a camisa da solidariedade. O arrastão percorreu as ruas da cidade, num verdadeiro tapete verde da esperança em prol da recuperação do hospital. Este evento importante aconteceu no dia 25, ao som do partido alto da banda Prata da Casa, no mini-trio, e findando no palco principal do arraiá, com um sensacional show da banda de forró cearense Canários do Reino e, logo após, Brasas do Sertão e várias outras atrações até o raiar do dia. Sem dúvidas, uma festa inédita que ficou marcada para sempre na mente e nos corações dos almeidenses.

Os festejos juninos foram realizados com muita organização, alegria e paz. O prefeito Ito de Bêga e seus Vereadores, os Secretários e toda a equipe de governo, o Diretor e o Coordenador de Cultura Hugo Filho e Mauricio, o Assessor de Comunicação e Locutor Oficial da prefeitura Olivaldo Oliveira, a imprensa em geral e todos que colaboraram com essa festa, estão de parabéns por fazerem de Conceição do Almeida um dos palcos principais do São João nordestino, devolvendo o prestígio e a credibilidade para essa cidade de um povo amoroso e acolhedor. Realmente, Conceição do Almeida vive hoje um novo tempo!
Lielza Lordêlo
(Bacharelanda em Comunicação e Jornalismo UFRB)