Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

FEIRA DE SANTANA-BA: CADEIA LOTADA

Cadeia lotada com 170 presos; policiais temem nova rebelião no Complexo

O delegado Madson Sampaio assumiu nesta segunda-feira (22), a coordenadoria da Policia Civil de Feira de Santana, no período de férias do delegado Fabio Daniel Lordelo e já encontra vários problemas. Um deles é a carceragem do Complexo Policial Investigador Bandeira que está hiper lotada com 170 presos, inclusive com alguns deles dormindo fora das celas por falta de espaço.
Segundo os policiais que trabalham no complexo é uma situação de risco, pois existem presos deitados nos corredores entre as celas. “Deus no guarde, mas não quero estar aqui na hora de uma rebelião” disse um agente de plantão. Outro policial disparou: “entre a minha vida e a deles, eu vou escolher a minha. Aqui não tem segurança para nós policiais”

O delegado Fabio Lordelo, antes da saída de férias, comunicou os fatos ao judiciário e informou a questão de lotação que pode se transformar em rebelião. Nas gestões anteriores os coordenadores requisitavam da Polícia Militar, uma viatura na área externa da delegacia para evitar um resgate de presos ou rebelião no Complexo Policial.

O fato pode parecer estranho, mas o Complexo, com a quantidade de presos que tem, já é considerado como um mini presídio, e a segurança passa há ser de responsabilidade de todos, inclusive do setor de patrulhamento extensivo da PM que sempre faz este tipo de trabalho no presídio de Feira que também está lotado e não há vagas para transferências solicitadas.

Em entrevista ao repórter Denivaldo Costa, o coordenador interino da Polícia Civil, Madson Sampaio foi incisivo que a situação pode piorar pois a polícia continuará fazendo o seu papel de prender quem estiver à margem da lei.

Redação do Central de Polícia, com reportagem de Denivaldo Costa