O oficial, relatou , que ficou assustado ao ver as condições do imóvel, em uma rua deserta, em situação vulnerável. Dentro do posto foi observado também, um grande risco de curto-circuito, devido ao péssimo estado da instalação elétrica, com fios expostos e com ausência de tomadas, sem contar que o mato está tomando conta da área ao lado da casa.
Ainda segundo o capitão, existe uma preocupação, na questão de condições respeitosas de trabalho para os agentes, que dedicam suas vidas, para o amplo combate ao crime e que não merecem estar tirando plantão e um local, que inclusive pode trazer doenças, não só físicas, como mentais, porque já trabalham assustados e impotentes, diante dessa situação.
Ainda segundo o capitão, existi dentro do quarto onde ficam os policiais, um ninho de passarinho, inclusive, com alguns deles mortos, que terminam caindo dentro do imóvel.
Com a desativação do posto, os policiais ficarão no (DPM) da sede de Muritiba, mas à disposição de São José do Itaporã e de outras localidades próximas, caso sejam solicitados.
Algumas prefeituras da região, dão apoio ao policiamento, no sentido de manter o combate ao crime em várias comunidades, inclusive na zona rural.
Ao ser questionado pela nossa reportagem, se essa decisão é irreversível, o capitão Denis respondeu, que poderá retornar os trabalhos normais, com os agentes, permanecendo no local, 24h, em seus plantões, se for disponibilizado, um local adequado, com condições de trabalho.Fonte. C . T