Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

domingo, 13 de outubro de 2019

MURITIBA-BA: DIREITO DE RESPOSTA

Direito de resposta do prefeito, de Muritiba, Danilo de Babão, sobre acidente de trânsito qual envolveram seu nome


Redação  sob supervisão da assessoria jurídica do prefeito;


Vi recentemente que alguns meios noticiosos da nossa região vêm divulgando amplamente um acidente no qual eu teria atropelado a vítima e me negado a prestar socorro. O que acontece é que esta versão dos fatos é tudo, menos verdadeira, portanto, me vejo na obrigação de prestar esclarecimentos.

É uma grande pena que pessoas mal intencionadas, oportunistas, ou movidas por objetivos políticos e financeiros usem da mentira pra tentar me prejudicar.
Na noite do último dia 29, eu voltava de uma novena que ocorreu na zona rural. Estava de carona num veículo que não é meu, nem da Prefeitura, e que também não estava locado pela instituição (veículo particular).

Naquela oportunidade, eu e o motorista Davi fomos surpreendidos por uma moto que invadiu a contramão, e não fosse pela manobra rápida de desvio do motorista, o acidente poderia ter sido muito mais grave.

 Lamentavelmente, uma pessoa que posteriormente foi identificada como Ronaldo (o condutor da moto), chocou-se com a lateral do carro no qual eu estava de carona, vindo a sofrer lesões. De imediato, juntamente com o condutor do veiculo dei assistência à vítima, liguei para o SAMU e também para a Polícia Militar que estiveram no local, e passei o meu número pessoal para Ronaldo.

Naquele momento verificou-se que Ronaldo não corria risco de morte, apesar de ter sido identificada uma suspeita de fratura no seu braço. Naquele momento a equipe do SAMU prestou os primeiros socorros e constatou que Ronaldo apresentava sinais de ter ingerido bebida alcoólica, fato este que foi corroborado pela sua irmã, que esteve no local do acidente e disse aos presentes que momentos antes do acidente, ela tinha avisado a Ronaldo para não sair de “moto”, já que ele estava bebendo.

Graças ao bom Deus, nada de mais grave ocorreu com Ronaldo, contudo, esclareço, mais uma vez que não estava conduzindo o veículo, em verdade estava de carona, retornando de uma novena na comunidade de Mil Peixes, e deixo claro também que todos os meios que afirmaram que eu não prestei socorro ao condutor da moto, não estão reportando os fatos da forma que ocorreram.

Infelizmente, pessoas maldosas e de caráter duvidoso tentam distorcer a verdade dos fatos, com o único objetivo de manchar minha imagem, divulgando falsas informações e plantando as chamadas fake news (notícias falsas).