Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

terça-feira, 29 de maio de 2018

CRUZ DAS ALMAS-BA: CAPITÃO ELIEL FALOU APREENSÃO EM FÁBRICA CLANDESTINA DE ESPADAS E SOBRE PROMOÇÃO


Segundo o Capitão Eliel Lopes em entrevista ao Plantão Policial, na Santa Cruz FM de Cruz das Almas, a apreensão de materiais de espadas, foi por volta das 15h de segunda-feira (28) envolvendo policiais do 3º pelotão, além de outras guarnições de Cruz das Almas. 
O programa foi ao ar, na manhã dessa terça-feira (29).
Ainda segundo o oficial, ocorriam fabricação e armazenamento de material explosivo, nas proximidades do Motel Fícus em Governador Mangabeira. 
Após varredura no ambiente, foram localizados cerca de 590 kg de pólvora, cerca de 25 kg de enxofre, cerca de 100 quilos de salitre e um saco de carvão pilado, além de máquinas e mecanismos utilizados para processamento de explosivos, como balança industrial, misturador industrial e uma socadora de carvão automatizada, explosivos manufaturados e seus componentes. 
Ainda foram encontrados, dois piladores, dois motores elétricos. Ainda segundo informações, uma maquina usada para fabrico das espadas, foi destruída no local. Um homem que se identificou como proprietário, identificado como, Edivaldo Santos Dias, conhecido como “Diva”, foi levado, juntamente como o material encontrado, para a delegacia de Muritiba, onde ficaram à disposição da justiça. 
Sobre a promoção
'Não esperava que fosse sair agora, apesar de estar no tempo e também pelo número de tenentes que esperam pela promoção, achei que não seria nesse momento, mas Deus é quem sabe todas as coisas', pontuou Eliel. Como comandante do 3º Pelotão da cidade de Muritiba, Eliel já realizou importantes prisões ao lado de seus companheiros de farda, trabalho inclusive reconhecido pelos moradores da zona rural e urbana