Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

quarta-feira, 12 de julho de 2017

SÃO FELIPE-BAHIA: CÂMARA DERRUBA VETO DO PREFEITO AOS PROJETOS DO PRECATÓRIO E O REAJUSTE DOS PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO


Na primeira sessão do segundo semestre, a Câmara Municipal de Vereadores de São Felipe em sessão realizada na noite deste última terça-feira (11/07), derrubou dois vetos do prefeito aos projetos 05/2017 e o 014/216.
O veto do prefeito ao projeto 05/2017, foi referente a emenda do vereador João Vitor que estende o reajuste a todos os profissionais em educação.
O vereador Marinaldo justificou o veto, citando a necessidade de se fazer um estudo de viabilidade para se estender o reajuste aos demais profissionais. E acrescentou que a Secretária de Educação já está realizando esse levantamento, e que acredita que em breve o executivo esteja enviando um outro projeto estendendo o reajuste aos demais profissionais.
A novela referente ao projeto 014/2016 continua, estamos na expectativa para os próximos capítulos. Ontem os vereadores derrubaram o veto ao projeto numa votação por 6x3. O presidente argumentou que para derrubar o veto, era necessário de uma maioria simples, metade mais um. Ele ainda justificou que, se o prefeito não pagar, esse recurso será devolvido a União em virtude de um novo decreto assinado pelo presidente exercício Rodrigo Maia na última semana.J.C