A Comissão Processante da Corregedoria de Polícia/Secretaria de Segurança Pública (SSP), com três delegados, chegou na Delegacia Territorial (DT), por volta das 9h desta sexta-feira (17) para apurar uma denúncia de agressão, que teve como vítima, um advogado da cidade, o Dr. Fredy Nunes Dias.
O advogado alegou que foi agredido pelo investigador da Policia Civil, Roque Cerqueira, no dia (7) de novembro de 2013, na sala que funciona como cartório da unidade policial. A reportagem do Cruz na Tela, o advogado alegou que a motivação, se deu porque o policial teria se chateado, devido a conversas de terceiros, boatos, o que provocou o desentendimento.
Ele se negou a relembrar com detalhes o ocorrido, inclusive dizendo que não deseja nem ao pior inimigo, passar pelo constrangimento que passou. "Eu já havia esquecido tudo isso, mas fui intimado pela corregedoria e o que for decidido eu vou respeitar", revelou.
Na ocasião, o também advogado, Dr. Batista Júnior, relatou na Imprensa, que Fredy foi agredido fisicamente e verbalmente pelo policia, tendo que ser levado para a (Upa) com uma crise nervosa. A comissão que é composta por três delegados, tendo como presidente, o José Fernandes, ouviu o acusado, a vítima e as testemunhas. Não foi informado o prazo para a conclusão do processo. Cruz na Tela