Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

quinta-feira, 14 de junho de 2012

SÃO FÉLIX-BA: ATIVIDADES ESPORTIVAS

ESTÁ ACONTECENDO EM SÃO FÉLIX/BAHIA

Atividades esportivas da Prefeitura de São Félix atingem quase 15% da população
Seja criança, adolescente, jovem, adulto ou idoso. Seja da zona rural ou da sede. Não importa! A Prefeitura de São Félix oferece opções de atividades esportivas e práticas corporais para as diversas faixas etárias e atinge todas as áreas do município. Segundo estimativa do Departamento de Esportes e do Centro Integrado de Promoção a Saúde (CIPS) quase 15% da população de São Félix está envolvida em algum tipo de atividade física. Para adultos e idosos é oferecido o Projeto Vida Saudável que tem como objetivo principal melhorar a qualidade de vida, através de práticas diversificadas de atividades físicas. O projeto abrange todo município com aulas de ginástica, atividades com ritmo e recreativas, aulas itinerantes, hidroginástica, circuitos, aulas de alongamento e flexibilidade. As atividades acontecem nos seguintes locais: academia do CIPS, que fica na orla da cidade, na Unidade de Saúde Dona Vivi, no bairro 135, no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) no bairro Salva Vidas, na UNAPSI (Unidade de Atendimento Psicossocial) e nas comunidades rurais de Santo Antônio, Boa Vista e Campinhos.
A Prefeitura de São Félix cuida também das crianças, adolescentes e jovens da cidade. Com as escolinhas de iniciação esportiva o município oferece aulas de natação, canoagem, voleibol e futebol. Este ano, com o apoio do Grupo Votorantim, a Prefeitura ampliou e implementou as atividades esportivas existentes, com a implantação do Projeto Viva Esporte. Agora, crianças e adolescentes da zona rural (Outeiro Redondo e Pilar) e do bairro 135 podem participar de escolinhas de futebol e voleibol duas vezes por semana em suas próprias comunidades, sem precisar se deslocar para o centro da cidade. Com o Projeto, dobrou o número de vagas e além de natação, canoagem, futebol e voleibol, crianças e adolescentes, podem praticar o Basquetebol e o Handebol.
O Projeto Viva Esporte, conta com 20 turmas diferentes distribuídas pelos quatro núcleos que são: Outeiro Redondo (zona rural), Pilar (zona Rural), Bairro 135 (zona urbana) e Centro. O Viva Esporte também visa a integração entre as famílias e pretende estimular a prática de hábitos saudáveis e o exercício da cidadania.
Além dos projetos permanentes também acontecem, todos os anos, o Campeonato Interbairro, Campeonato de Futsal, Campeonato da Zona Rural e Torneio dos servidores municipais. Para o prefeito Alex Sandro Aleluia, tais eventos são muito importantes, pois além de fomentar a prática de esportes, também promovem a integração entre os munícipes e momentos de descontração e lazer para as comunidades.

FONTE: JORNAL O GUARANY
*Josena Vitena, jornalista, Gabinete do Prefeito