Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

domingo, 11 de julho de 2010

Torcedor invade gramado e tenta pegar na Taça da Copa


Um torcedor invadiu o gramado do Soccer City momentos antes do apito inicial da final da Copa do Mundo, entre Holanda e Espanha, em Joanesburgo, neste domingo, dia 11. O homem foi detido ao tentar se aproximar da taça, colocada no campo pelo italiano Fabio Canavarro. Capitão da Azzurra, ele foi eleito o melhor jogador do Mundial na Alemanha e se aposentou da seleção após o fiasco do seu time na África. O troféu foi retirado do gramado depois dos hinos de Espanha e Holanda.

O homem, conhecido como Jimmy Jump, cruzou em diagonal todo o campo até onde estava a taça, em frente à saída dos vestiários, sendo contido por quatro seguranças, antes que pudesse colocar um gorro no troféu. Jump tentou colocar uma barretina, o típico gorro catalão, na taça da Copa do Mundo. Quando esta perto dela, levou um soco do segurança e depois foi imobilizado pelos guardas. Dominado, o torcedor foi carregado para fora do gramado.

Esta não é a primeira invasão registrada nesta Copa da África. Na partida semifinal entre Alemanha e Espanha, em Durban, um torcedor entrou no gramado no quarto minuto, interrompendo momentaneamente o confronto. O homem, portando uma vuvuzela, protestava contra a exclusão de um jogador da lista de convocados da Itália. Após o incidente, a Fifa prometeu que iria aumentar a segurança para a final da Copa.