Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

terça-feira, 15 de junho de 2010

REVISTA VEJA: ANTONIO PALOCCI


Pouca gente percebeu, mas o deputado federal Antônio Palocci não foi visto durante a convenção do PT que oficializou Dilma Rousseff como candidata à Presidência no último domingo, em Brasília. Pelo menos pela maioria do público e jornalistas. De acordo com petistas, ele estava no centro de eventos Unique Palace, mas “não desceu para a convenção”.

O ex-ministro da Fazenda é considerado por muitos o homem forte da campanha de Dilma, principalmente por ser muito ligado ao presidente Lula, peça-chave para o PT nestas eleições. No entanto, depois que o ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel, foi envolvido nas denúncias de contratação de jornalistas para produzir um suposto dossiê contra o tucano José Serra, Palocci teria ganhado ainda mais força na campanha.

Durante a conveção de domingo, Pimentel foi visto – não em cima do palco, muito menos com outras autoridades do partido – mas ao lado do palanque, assistindo aos discursos junto com José Dirceu e João Vaccari, tesoureiro acusado de desvio de dinheiro na Bancoop (Cooperativa Habitacional dos Bancários). Palocci nem isso.

Enquanto isso, em seu discurso, Dilma Rousseff marcou a presença do presidente do PT, José Eduardo Dutra, como “o coordenador da campanha”. Talvez para ficarem fora do foco – e não causarem polêmica -, Pimentel e Palocci não tenham acompanhado de perto o discurso da candidata petista.

(Marina Dias)