SÓ A FOTO DO ALÔ JUCA
O número de mortos durante a operação das forças de segurança no Recôncavo Baiano subiu para oito nesta quarta-feira (12). De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), cinco integrantes de uma facção criminosa foram localizados em uma área de mata entre os municípios de São Félix, Cachoeira e Muritiba.
Segundo a SSP-BA, os suspeitos reagiram à aproximação das equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil, iniciando um confronto. Os homens foram baleados, socorridos para uma unidade de saúde em Muritiba, mas não resistiram.
Com o grupo, foram apreendidas armas de fogo, carregadores e munições. Desde o início da operação, oito suspeitos morreram em trocas de tiros e cinco foram presos, totalizando 13 integrantes da facção alcançados pelas forças policiais.
As ações foram iniciadas após um tiroteio que assustou moradores de Muritiba e São Félix, na manhã de terça-feira (11), nas proximidades da Ponte da Pedra do Cavalo, na BR-101. O grupo envolvido é apontado como pertencente à facção Bonde do Maluco (BDM).
Participam da operação o Batalhão de Choque (BPCh), a Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Litoral Norte, além das 20ª e 80ª Companhias Independentes da Polícia Militar. O patrulhamento segue reforçado por tempo indeterminado.
Bloqueios e varreduras continuam em áreas estratégicas, tanto urbanas quanto rurais. A SSP-BA reforça que informações que auxiliem nas buscas podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.
Fonte: Jornal A Tarde
