Reprodução/ Video - Tino AlvesA Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus votou nesta quinta-feira (30) um despacho que decreta o afastamento por licença médica do vereador Edivan de Jesus Santos, conhecido como Morão (União Brasil). O parlamentar está preso sob acusação de agressão à companheira. Com o afastamento, o suplente Sérgio Gordo do Mutum é convocado para assumir o cargo a partir de agora.
Todos os vereadores votaram pelo afastamento. Segundo o presidente da Câmara, o vereador Caique Barbosa, havia um desejo dos parlamentares de tomar uma decisão mais drástica. No entanto, em respeito à legislação e ao regimento interno da Câmara, eles acataram o pedido do vereador Morão, já que a licença foi solicitada um dia antes de ele ser preso.
O presidente da Casa Legislativa destacou que qualquer outra decisão sobre o mandato deve aguardar uma manifestação do Tribunal de Justiça, uma decisão de segundo grau do colegiado, pois a decisão que decretou a prisão do vereador foi adotada apenas em primeiro grau pela juíza.
Fonte: B. Valente.