Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

CRUZ DAS ALMAS-BAHIA: PREFEITURA REINAUGURA COLÉGIO JORGE GUERRA APÓS GRANDE REFORMA


Após um extenso processo de revitalização, o Colégio Jorge Guerra foi entregue totalmente reformado na noite da última segunda-feira (19). Esta é mais uma escola reinaugurada pela Prefeitura de Cruz das Almas, das 32 unidades que já foram reconstruídas.
Durante a reinauguração, o prefeito Ednaldo Ribeiro falou da importância da educação como pilar fundamental para o desenvolvimento e crescimento da cidade. “Estamos celebrando mais uma unidade escolar reformada, um espaço onde nossos jovens poderão sonhar, crescer e alcançar seus sonhos. Vou continuar investindo no futuro e no desenvolvimento da comunidade escolar do nosso município e dos nossos jovens. Este espaço renovado não é apenas uma escola, mas sim uma porta de esperança e oportunidades. Sinto-me muito feliz por entregar mais essa escola totalmente reformada”, afirmou o prefeito.
Dentre as principais melhorias realizadas pela Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas, destacam-se a instalação de forro de PVC, sala para educação inclusiva, construção de banheiros adaptados para pessoas com necessidades especiais (PNE) e a criação de uma nova cozinha e refeitório.
Além disso, a reforma contemplou a revitalização da quadra esportiva, nova instalação elétrica e hidráulica, muro com gradil, abertura de novas janelas, entre outras intervenções que visam oferecer um ambiente escolar mais acolhedor para os estudantes. ASCOM