Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

CRUZ DAS ALMAS-BA: COMBATE A DENGUE



 Secretarias de Saúde e Serviços Públicos e agentes de Endemias discutem estratégias de combate à dengue

Na manhã desta quarta-feira (21), representantes das Secretarias de Saúde e de Serviços Públicos, juntamente com agentes de Endemias, reuniram-se para discutir estratégias de combate à dengue. Um dos principais pontos abordados foi a intensificação do trabalho dos agentes durante a Operação Limpa Tudo nos bairros. “É crucial conscientizar a população sobre a importância de manter os quintais limpos e livres de locais propícios à proliferação do mosquito da dengue. O Limpa Tudo oferece o suporte necessário para que cada morador possa descartar entulhos, facilitando a coleta por nossa equipe”, explicou o secretário Ronivon Lemos, enfatizando que a operação desta semana ocorre nos bairros Inocoop e Parque São Francisco.

Kaliane Ferreira, secretária de Saúde, comentou sobre a situação controlada do município, ressaltando, contudo, a necessidade de adotar ações preventivas, o que envolve a colaboração de toda a população. “Nossos agentes realizam trabalho de campo diariamente, mas é fundamental intensificar essas ações agora”, destacou.

Os agentes de Endemias enfatizaram seu comprometimento em intensificar os trabalhos, especialmente no que tange à conscientização da população. “Pedimos a colaboração de moradores, proprietários de estabelecimentos comerciais e de terrenos baldios, para se juntarem a nós nesta missão. A dengue, assim como outras arboviroses, são doenças graves, mas preveníveis com medidas simples”, comentou Alesandro de Santana, coordenador dos agentes de Endemias e supervisor geral de Endemias do município.

Ficou acordado que, nos próximos dias, a Prefeitura, em parceria com os agentes, realizará também uma campanha de conscientização nos meios de comunicação e em diversos locais, como eventos, repartições públicas, escolas e unidades de saúde.

Ascom