Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

sexta-feira, 4 de março de 2022

CABACEIRAS DO PARAGUAÇU-BA: POETA DOS ESCRAVOS COMEMORANDO 175 ANOS

 


Organização posa para foto em evento de lançamento da Flipar (Foto: Divulação/Prefeitura Municipal de Cabaceiras do Paraguaçu)

Em 1847 nascia em Cabeceiras do Paraguaçu o poeta dos escravos. Comemorando os 175 anos do artista, acontece, na sua cidade natal a primeira Feira Literária Internacional do Paraguaçu: a Flipar. De 11 a 14 de março o município de Cabaceiras do Paraguaçu, a 160 km de Salvador, será palco do evento literário.

CONHEÇA O CORREIO AFRO

Realizado pela Cali em parceria com a Prefeitura Municipal de Cabaceiras do Paraguaçu, o evento acontece no Parque Histórico Castro Alves, equipamento cultural do Governo da Bahia. 

O Parque Histórico Castro Alves é um museu biográfico dedicado à preservação e divulgação da vida e obra de Castro Alves (1847-1871). O Parque está instalado na antiga Fazenda Cabaceiras, onde nasceu o poeta, numa área de cerca de 52.000 m&³2;. O museu conta com acervo que guarda objetos que pertenceram a Castro Alves e a seus familiares. 

O ex-reitor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e atual presidente estadual do conselho de Educação, Paulo Gabriel Soledade Nacif, será o curador, com alguns nomes já apresentados.

Fonte: Correio