Mulher é detida em Porto Seguro com caminhonete S10 roubada que ostentava placas de Gol 1.0
O cabrito ou clone é geralmente um veículo roubado ou furtado cujas placas são trocadas e substituídas por placas de outro veículo regular, muitas vezes escolhido sem muito critério.
Uma caminhonete GM/S10 Advantage, com ocorrência criminal registrada há mais de 11 anos, foi recuperada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desta quarta-feira (21), em Porto Seguro, no extremo sul baiano.
Equipe da PRF realizava fiscalização de combate a criminalidade na altura do quilômetro 71 da BR 367, quando abordou o veículo era conduzido por uma mulher de 29 anos.
Durante a fiscalização no veículo, os policiais constaram que a caminhonete S10 ostentava placas de um automóvel Gol 1.0, configurando a fraude. Até a tarjeta do município de emplacamento estava adulterado, o que levou a equipe a aprofundar a verificação na S10.
Com técnicas de análise criminal em fraudes veiculares, os PRFs perceberam elementos que indicavam outro veículo, com ocorrência de roubo registrada em fevereiro/2009 na cidade do Rio de Janeiro (RJ).
Em seguida, a mulher que é servidora pública foi detida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Porto Seguro (BA), para formalização dos procedimentos judiciais. Inicialmente, ela responderá pelo crime previsto no artigo 180 (Receptação) do Código Penal.
A PRF orienta que, na pesquisa ou ato da compra, o novo proprietário sempre desconfie de anúncios tentadores, leve-o a um mecânico de confiança e confronte as informações do documento com os elementos identificadores no veículo.