Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

quarta-feira, 9 de setembro de 2020

BRUMADO- BAHIA : OPERAÇÃO



Operação conjunta entre policiais da PRF, 34ª CIPM e Caesg apreende 10 kg de pasta base de cocaína na BR-030 em Brumado

 
0
33

Na tarde desta terça-feira (08), por volta das 17 horas, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da 34ª CIPM e da Cipe/Sudoeste apreenderam cerca de 10Kg de pasta base de cocaína durante fiscalização de combate a criminalidade, na BR-030, próximo a Vila Presidente Vargas, em Brumado.

Segundo informações do site 97 News, inicialmente, as equipes desconfiaram de um veículo Honda FIT transitando na rodovia em atitude suspeita, quando resolveram abordá-lo.

De acordo com os policiais, na abordagem, o motorista demonstrou intenso nervosismo e desconforto com a presença da polícia. Os policiais descobriram que o FIT seguia em comboio com um segundo veículo, que também foi abordado.

Ainda de acordo com os policiais, diante das contradições na entrevista decidiram vistoriar os dois veículos, quando encontraram vários tabletes de pasta base de cocaína, equivalente a cerca de dez quilos, marcada com figura alusiva ao personagem do Saci Pererê. A pasta base de cocaína é um primeiro produto resultante do beneficiamento da folha de coca.

A apreensão realizada na BR-030 representa um impacto financeiro na ordem de mais de meio milhão de reais ao crime organizado.

Os condutores, os veículos e carga ilícita foram levados para a Delegacia de Brumado para lavratura do flagrante e demais procedimentos cabíveis.