Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

domingo, 3 de maio de 2020

GOVERNADOR MANGABEIRA - BAHIA: APÓS PRIMEIRO CASO COVID-19 PREFEITO MARCELO PEDREIRA MANDA MENSAGEM


Queridos Amigos e Amigas,

Desde o início da Pandemia do COVID-19 sabíamos que seria muito difícil deixar de ter ocorrências positivas em nosso Município e Região.
Essa possibilidade se tornou ainda muito maior em virtude da migração de pessoas, quase todos filhos da terra, dos grandes centros, como São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, com destino para o nosso Município.
Realidade essa não somente nossa, isso tem ocorrido em todos os interiores da Bahia e dos demais Estados.
Desde a última segunda, dia 27, este caso que se confirmou hoje, já era aguardado pela nossa equipe de saúde como o primeiro do COVID-19 em nosso Município.
Temos que ter tranquilidade e cautela pois é inevitável, uma hora chegaria um caso aqui. Graças a Deus a paciente está monitorada desde a sua chegada, pois conscientemente informou que chegaria ao município vinda de São Paulo.
A postura correta da paciente nos garantiu que este caso não viesse a contaminar outras pessoas, pois todas as medidas de isolamento foram adotadas.
Agindo assim, a paciente permitiu que o Município agisse com todas às cautelas possíveis, evitando a disseminação do vírus em nosso Município. Essa postura deve ser seguida por todos aqueles que regressaram ou irão regressar ao nosso Município, para assegurar sua própria saúde, a de seus familiares e consequentemente a de toda população. Esse é um gesto de amor e respeito que merece nosso reconhecimento e agradecimento.
Temos também que ter todo cuidado para não expor a paciente, pois ninguém tem culpa ou escolhe estar doente, isso pode ocorrer com qualquer um de nós. O importante é que ela está seguindo à risca tudo que nós determinamos, ajudando assim à preservar a vida e a saúde da nossa população.
Portanto, nada de medo ou pânico, o fundamental é redobrarmos todos os cuidados e  intensificarmos o isolamento social e se, em casos urgentes, precisarmos sair, o fazer sempre usando a máscara de proteção.
Reafirmo o compromisso firme do nosso Governo de trabalhar sem parar, 24 horas por dia, fazendo o nosso máximo e melhor, para cuidar, com amor e muita responsabilidade, da saúde e das vidas de todos os nossos irmãos. Forte abraço.