Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

segunda-feira, 4 de maio de 2020

CRUZ DAS ALMAS-BAHIA: GRÁVIDA DE 9 MESES, MARIDO E UM FILHO DO CASAL, CONTRAEM CHIKUNGUNYA


Chikungunya - transmissão, sintomas, tratamento e prevenção
Enquanto a prefeitura da cidade se dedica somente ao coronavírus, esquecendo outras doenças que podem matar os moradores de Cruz das Almas, o povo  sofre com Xicungunya, dengue e outras problemas existentes na cidade. 
Uma grávida de nove meses, o marido e um filho de apenas cinco anos, contraíram chikungunya, (doença transmitida pela picada do mosquito Aedes Aegypti). Moradores da região, da rua Manoel Vilaboim, antiga "Rua da Vitória", eles foram picados pelo mosquito em casa. 
Segundo informações do chefe da família, a mulher chegou a ficar internada no hospital da cidade, onde realizou diversos exames, pois, houve suspeita de coronavírus e os médicos se preocuparam, não só com o seu quadro clínico, como também, com o do feto em sua barriga.
Ele também passou por exames, e o filho do casal, sendo descoberto que todos picados pelo mosquito, descartando a covid-19. 
Na cidade, várias pessoas estão reclamando do mesmo problema, alegando que estão sendo vítimas de dengue e Chikungunya. Em várias ruas da cidade, é possível ver muito mato nas calçadas e até acúmulo de lixos, o que vem sendo criticado pela população. Ainda segundo informações, o casal e o garoto de cinco anos, estão bem, aguardando em casa a chegada de mais um filho.C. Tela