Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

GOVERNADOR MANGABEIRA-BA: FÓRUM ESPORTIVO 2019











FÓRUM ESPORTIVO 2019
O esporte transformando pessoas, pessoas transformando o mundo!

E a noite desta quinta-feira, 19, foi de pura magia. O esporte mangabeirense viveu um momento único, com palestras, homenagens, premiações e boa música.

O cantor e compositor, Ariel Duarte, presenteou aos mais de 200 convidados presentes, com um belo show antes da abertura oficial.

Na sequência, iniciou-se a cerimônia de abertura, de forma rápida e objetiva, seguindo a programação.

As mesas temáticas mediadas pelo Dr. Jânio Roque, professor da UNEB, nos trouxe vivências emocionantes, em exemplos de luta, perseverança e superação.

O professor de Jiu Jitsu, Valtonei Chagas “Pitti Gladiador”, nos relatou sua história de vida, e como o esporte o fez superar as limitações da visão, superar barreiras, e conhecer o lado da eficiência visual, que o fez enxergar sua existência com outros olhos, conduzindo-o a muitas conquistas esportivas nacionais e mundiais.

O carateca Marcius Piropo, recentemente, campeão mundial na modalidade, deu importantes colaborações, destacando a importância do esporte em sua vida, as dificuldades encontradas para seguir em frente, e como vem superando as adversidades.

Platini Guerra “Pelado”, difusor da Capoeira de Angola, nos fez um convite a uma reflexão quanto a importância das matrizes africanas em nossa sociedade, e o racismo presente no  esporte.

Dilma Mendes, treinadora da Seleção Brasileira Feminina de Fut7, campeã do mundo em 2019, dividiu as honrarias de uma mesa voltada à participação feminina, no universo esportivo masculino, com a ex-zagueira da Seleção Brasileira e atual auxiliar técnica do EC Bahia, Solange Bastos. O debate evolui das escolinhas de iniciação esportiva, à participação das mulheres em cargos de comando nas equipes masculinas.

Após as mesas, as homenagens especiais se iniciaram.

Luiz Santos Oliveira (Luiz de Detinho), foi o primeiro homenageado por sua atuação frente ao esporte mangabeirense por décadas.

O segundo homenageado foi o senhor José Souza de Santana, entusiasta do Instituto FUTSocial, e, grande incentivador de diversas modalidades esportivas.

Na sequência, Dr. Neomar Dias recebeu as homenagens pela dedicação e parceria dispensada ao Instituto desde à sua fundação.

Personalidades esportivas da cidade e da região seguiram sendo homenageadas, ações de relevante importância ao esporte foram premiadas.

Instituições que atuam no município, em prol do esporte, ganharam o devido reconhecimento.

O troféu FUTSocial, o Óscar do esporte mangabeirense, foi ofertado, também, aos desportistas que se destacaram na temporada em cada modalidade.

Fechando as premiações, a garotada da Copa FUTSocial SUB15 e SUB18 receberam seus troféus e medalhas.

Ao final, um coquetel foi servido ao público, um momento de congraçamento, sorrisos e novos sonhos sonhados juntos.

A todos os colaboradores, o nosso muito obrigado!

Instituto FUTSocial
Por um esporte transformador