Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

segunda-feira, 25 de julho de 2016

CRUZ DAS ALMAS-BAHIA: FLAMENGO CONQUISTA TITULO 2016

O Flamengo é Campeão da Taça 29 de Julho! Enfrentando o Vitória na manhã deste domingo (24), no Estádio Municipal Carmelito Barbosa, o Mengão venceu por 2x1 e conquistou o bicampeonato da competição. Os gols da partida foram marcados por Balotelli e André Cabeça, enquanto Nadson diminuiu para o leão cruzalmense. Os prêmios de goleiro menos vazado, jogador revelação e artilheiros foram entregue aos atletas Nathan (Vitória), Pitoko (Lai), Lukinhas (Lai) e Marcos António (Cruzeiro da Pumba) ambos com 5 gols, respectivamente. 

Ao Forte na Notícia, o presidente do Flamengo, Jean Sodré agradeceu a toda diretoria da sua equipe e alfinetou o rival da final. “Para mim é uma honra fazer parte de uma equipe como o Flamengo. Agradecer aos professores Weliton Almeida, Edimilson, a Jurandir, que acreditaram em me colocar como presidente. Hoje eu sou bicampeão, e principalmente ganhar em cima do Vitória, que disse que entrou no campeonato para tirar o título do Flamengo”.

O jogo

A final começou muito disputada. As duas equipes tentavam a todo momento pressionar seu adversário e conquistar o meio de campo. Vitória foi o primeiro a criar oportunidades de gol, porém todas as chances pararam no goleiro Pilão.

O Flamengo abriu o placar com Balotelli, após jogada pelo lado direito. Com o gol sofrido, o leão partiu para cima e obrigou o oponente a recuar sua marcação. A parti daí, o Vitória passou a ser superior e chegou ao empate com Nadson. 

Mesmo sofrendo o gol de empate, o mengão conseguiu ampliar o resultado ainda no primeiro tempo. Após jogada individual de Balotelli, André Cabeça recebeu sozinho na área e marcou o segundo gol do Flamengo.

Confusão e expulsões

No início do segundo, ficou claro a proposta das duas equipes. O Vitória iria para cima buscando o empate, e o Flamengo iria jogar mais fechado, administrando o resultado. Após disputa de bola entre Pelezinho (Vitória) e Tércio (Flamengo), jogador do leão foi atingido e iniciou uma discussão com seu adversário que acabou gerando uma confusão generalizada envolvendo jogadores e comissão técnica. O árbitro Elidio Costa acompanhou toda movimentação de perto, e precisou acionar a Polícia Militar para terminar o tumulto. Depois de 5 minutos de bola parada, o juiz expulsou o atleta tercio (Flamengo) e os membros da comissão técnica Juninho Smith (Flamengo) e Val (Vitória). 

Com um a menos, o Flamengo seguiu se defendendo e segurando a pressão do oponente que buscava de todas as maneiras igualar o placar, mas não conseguia vencer o arqueiro Pilão. Com o apito final, houve muita comemoração do Flamengo e lágrimas dos dois lados.