Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

MURITIBA-BA; O CRIME


Foto: Crime bárbaro choca moradores de Muritiba

Terça-Feira, 31 de Julho. Celson Pereira Bispo, 36 anos, divorciado, morador do bairro Padre Peazza,  e profissional da Loja Muritibana, onde atuava como Montador de móveis, natural de Salvador. 

Selma Costa Lopes 32 anos-  divorciada,  moradora do Padre Peazza, dona de casa, natural de Muritiba. 
 Celson e Selma, coviviam como marido e mulher, moravam na mesma casa.   Terça-Feira, 19:30 horas, Selma discuti com o companheiro em via pública,  quando a mesma estava a caminho da escola Alcides Almeida, onde estudava.  Discurssão  presenciada por amiga dela.
 
Terça- Feira, 20:30 horas, a vitíma, deixa a escola e se dirigi pra casa, onde passaria a última  noite, por não aceitar mais conviver com Celson;  fato relato em ocorrência policial, quando  denunciou o companheiro de ameças de morte e agressões fisícas, diante da situação prometeu deixar a casa no dia 01 de Agosto, mesmo se ele não saisse da residencia, ela sairia.
 
Quarta- feira 01 de Agosto; Celson, aciona o irmão da vitíma José Luís Lopes e informa que a companheira havia desaparecido.  Ambos, vão a delegacia e registra o acontecido. A Polícia passa a interroga-lo e friamente ele relata, que a companheira, nunca tinha dormindo fora de casa.  Desconfiada, a Delegada pede pra ele não deixar a cidade,  enquanto os fatos não fossem esclarecido. Documentos do acusado, ficam retidos na delegacia. Sem provas, e sem passagem pela Polícia, Celson é liberado, após denunciar o desaparecimento da mulher, que conviveu durante um  ano e seis meses. 

Quarta-feira,  a testemunha, que presenciou o desentendimento entre as partes, vai até a casa de Selma,  entregar um aparelho celular que tinha comprada por 70 reais em mãos de Celson. Momento que o acusado a convida a entrar á residencia onde o casal convivia, e segundo a testemunhas, lhe apresentou outros aparelhos telfônicos.  A  amiga, pergunta por Selma, quando ele informar que Selma tinha desaparecido. De acordo com a testemunha, o acusado, mostrou-se sereno na conversa, sem apresentar qualquer suspeita.

Quinta-feira 02 de Agosto, o irmão da vitíma, preocupado procura saber de vizinhos, se tinham visto Selma, durantes esses dias. Um  amigo de José Luis, irmão de Selma, relatou ao mesmo, que não tinha visto a vítima, mas viu Celson, aparentemente nervoso, vindo dos “fundos” da Vila Residencial, por volta das 21:30 da última terça-feira. 

Quinta feira, o irmão, sabendo das ameaças e agressões que Selma sofria, desconfia do cunhado e resolve fazer uma busca pela irmã em areas de vegetação próximo ao  local citado pelo amigo. Momento, em que com ajuda de um  agricultor, que conheceu quando realizava as buscas,  resolvem ir em várias partes da região, até mesmo, a barragem Pedra do Cavalo. Porém,  sem sucesso.  Quando ao retornar,  resolveram ir até a rede de esgoto da Vila Residencia.  Ambos, começaram novas tentativas de localizar a jovem. Ao perceber, uma caixa de esgosto, meio destampada, eles  foram até a mesma e  se deparam dentro do local, com Selma Costa Lopes, mãe de duas filhas,  morta,  supostamente a pauladas e em estado de decomposição . A Polícia Civil é acionada.

02 de Agosto 10:00 horas, Polícia tenta prender Celson, por ser único suspeito. Entretanto, o acusado, não se encontrava mais em Muritiba, possívelmente foragiu para Salvador, onde residia. 

02 de Agosto,  12: 30 horas, a Polícia Militar é acionda e preserva a cena do crime, até a chegada do carro do Instituto Médico Legal que faria a remoção do corpo.  Selma será sepultada nesta sexta-feira as 9:00 horas da manhã. 

A jovem era evangélica e deixa duas filhas. O acusado não aceitava o fim da relação, segundo informações do  irmão vitíma.
 
Com informações e fotos: Fabão Radialista