Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

MARAGOJIPE-BA-BA: ONDE FICA A PREFEITURA

DESCOBRI ONDE FICA A PREFEITURA DE MARAGOJIPE!!! (Vale a pena ler isso!)


Há alguns dias atrás, redigi um artigo neste blog entitulado "Onde fica a prefeitura de Maragojipe". Não imaginei que a repercussão fosse tão interessante. Vez por outra eu era abordado por alguém que dizia que "Também não sei onde fica a prefeitura atualmente". 

Fui até conduzido por um cidadão a fim de conhecer a localização da tal prefeitura, que segundo ele, "fica perto da minha casa". Continuo a levantar a mesma bandeira: Não deveria ser ao contrário? Não deveria ser a prefeitura uma referência, e não a mesma ser referenciada para ser localizada?

Então comecei a questionar as pessoas que encontrava, a fim de avaliar se a falta de informação se resumia a mim e a mais algumas pessoas. Descobri que é um problema generalizado. Descobri que a sede municipal da cidade de Maragojipe não tem prédio próprio, e que com isso, vez por outra muda de endereço. QUE SITUAÇÃO!

O pior não é isso! Descobri também que mesmo que alguém se esforce para encontrar a prefeitura por meio de placas de sinalização existentes na cidade, se perderá! Observe esta placa ao lado, localizada na ladeira que dá acesso ao Porto Grande, orientando que a prefeitura fica no mesmo sentido que o hospital? (já faz algum tempo que a prefeitura não se localiza mais neste sentido...)




Prefeitura ao fundo (casa cinza), com placa em frente
indicando outro sentido diferente para a mesma.
Mas esta foi o cúmulo do descaso! Nesta foto, você pode ver a prefeitura municipal de Maragojipe, que é esta casa cinza ao fundo da foto (pode acreditar. É esta casa cinza mesmo totalmente sem identificação). Agora observe a placa existente bem à frente da mesma. Ela orienta a qualquer desavisado, que a prefeitura se encontra em algum lugar seguindo à direita!!! Isso é um desrespeito e um descaso comprovado em relação à sede administrativa desta cidade!!!



Que as autoridades se preocupem em instalar uma sede para este município, para que se torne referência assim como o é atualmente Câmara Municipal, por exemplo. E que se por acaso, até que isso aconteça, for necessário alugar outra casa, que se anuncie à comunidade e se sinalize corretamente, POIS É DO POVO O DIREITO DE CONHECER SUA SEDE ADMINISTRATIVA!

por Mário Henrique