Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

sábado, 15 de outubro de 2011

SÃO FÉLIX-BA; DIA DOS PROFESSORES

Mensagem do Prefeito Alex Sandro Aleluia de Brito e da Secretaria de Educação pela passagem do Dia do Professor

Caros Professores:

Na impossibilidade de abraçá-los, desejamos através destas palavras parabenizá -los pela passagem do seu dia.
Diriam alguns que falar em parabéns na dura realidade em que está envolvida a ação de educar em nossos dias, é tarefa difícil. Entretanto, vocês são dignos de parabéns exatamente pela força de vontade, perseverança e profissionalismo demonstrados dia após dia.
Em reconhecimento a estas qualidades demonstradas por todos vocês, é que temos trabalhado pela melhoria do Ensino em São Félix
Somos vitoriosos, pois contamos com a sensibilidade do prefeito que implantou uma mesa de negociação com vistas á elaboração de novos Estatuto e Plano de Cargos e Salários, em que a Lei do Piso Salarial do Magistério foi totalmente respeitada.
O esforço em conjunto da Câmara Municipal, da APLB Sindicato e da Prefeitura de São Félix, deu origem a implantação da progressão na carreira. Em breve, estes documentos regularão a vida profissional de todos os professores.
Outra vitória foi a criação da Bolsa Auxílio a Formação que possibilita uma ajuda de custo aos que estão cursando variadas licenciaturas, facilitando não só o ingresso, mas a permanência nesses cursos.
Sensíveis a dura realidade social que ultrapassa os muros escolares, também oferecemos ás escolas serviços de Coordenação Pedagógica, Psicólogo, Psicopedagogo e Professor de Libras. No próximo ano letivo, Assistentes Sociais. Juntos, podemos enfrentar os obstáculos sócio-culturais que impedem o sucesso da nossa ação formadora.
Agradecemos a colaboração, sem a qual nossa missão seria mais árdua e infrutífera.
Felicidades nesse dia tão especial.
Um abraço
          ALEX