Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

MURITIBA-BA E SANTO AMARO: DE LUTO MORRE O ADVOGADO DR. VIVALDO ORNELLAS


Morreu nesta sexta-feira, 27, em Salvador, o advogado, professor e ex-vereador do extinto MDB da cidade de Santo Amaro, na década de 70, Vivaldo Ornellas. O sepultamento neste sábado (28), às 9h, no cemitério de Santo Amaro, sua cidade natal. Nascido em 15 de novembro de 1930, Vivaldo Ornellas era filho do comerciante Silvino da Veiga Ornellas e Lealdina de Jesus.

Era formado em Filosofia e Direito pela Universidade Católica do Salvador. Exerceu a função de professor em Salvador e na cidade de Muritiba. Na década de 60 foi correspondente do Jornal A Tarde na cidade de Santo Amaro. Esteve à frente das lutas pela redemocratização do País no Recôncavo da Bahia. Participou de movimentos populares pela ética na política, contra a corrupção e pela cidadania. Como advogado exerceu o cargo de assessor jurídico das câmaras municipais de Muritiba, São Félix e da Emissora Radiovox de Muritiba.

Foi presidente do Rotary Club de Cachoeira/São Félix, do Lions Club de Muritiba e do Esporte Clube de Santo Amaro. Esteve à frente da mobilização em defesa do retorno do nome da Praça Barão do Rio Branco na cidade histórica de Cachoeira. Defendeu a Santa Casa de Misericórdia de Santo Amaro que esteve na eminência de fechar as portas. Foi funcionário de carreira do Banco do Brasil.

Ornellas também foi candidato a prefeito da cidade de Muritiba.
Defendia os carente no seu papel social e não gostava de corrupção, ele era casado do D. Corina