Um crime bárbaro ocorrido no município de Cruz das Almas, cidade do interior da Bahia, abalou a população e chamou atenção da polícia na tarde de terça-feira (21/11).
Dentro de uma casa no bairro Ana Lúcia, um homem identificado como Pedro Santos Peixoto, acabou descobrindo que o seu primo Heraclito Alves Correia Júnior, 23 anos, havia matado a sua própria mãe, a idosa Rita Amaral dos Santos Correia, de 62 anos, fato ocorrido há uns três meses.
Segundo informações, Pedro ficou desconfiado e conseguiu entrar no imóvel, momento em que viu o corpo da idosa em estado de putrefação, porém, todo coberto com pó de café, provavelmente para amenizar o mal cheiro. Rita Amaral dos Santos Correia, foi morta pelo filho a facadas, por motivos ainda desconhecidos pela polícia.
A vítima e o suspeito moravam sozinhos no imóvel e não tinham muito contato com os moradores da rua, pois informações dão conta que ele é estudante universitário, natural da cidade de Amargosa, interior da Bahia.
O Cruz na Tela foi informado que após o crime, o suspeito começou a se passar por sua mãe, quando parentes ligavam para falar com ela, além de estar recebendo o dinheiro de sua aposentadoria, o que vinha fazendo com muita frieza. O delegado titular, Felipe Ghiraldelli informou que Heraclito passara por audiência de custódia. C. Tela