A JORNADA DA INCLUSÃO: Esporte Inclusivo, onde todas as peças se encaixam, foi uma provocação para debatermos uma dura realidade; a ausência de espaços esportivos, com profissionais capacitados para o trabalho de inclusão com jovens AUTISTAS.
PALESTRAS e OFICINAS deram a tônica de dois dias de rico conhecimento, que teve suas atividades encerradas, brilhantemente, com as apresentações do FUTEBOL DE AMPUTADOS , em um BAVI sensacional, e o FUTEBOL DE SURDOS, com as equipes do CAMAÇARI F7 e do EC VITÓRIA.
Vale destacar a participação das MULHERES no futebol de amputados.
O time de palestrantes, no sábado, 15, contou com os professores Well Anias, Marisa Rodrigues, Ivelise Nunes, os oficineiros Prof. Gerson Santos, Prof. Henrique Almeida, Prof. Gabriela e Enaide Santos, deixando o arremate final do dia para o psicólogo Alcides Filho.
No domingo, 16, Flávia Matos, Diretora de Esporte Inclusivo do Camaçari F7 e Nayara Falcão, Coordenadora do Núcleo de Paradesporto da SUDESB, se incumbiram das palestras, que contou com a participação de Geovane, intérprete de libras.
Gratidão a todos os participantes, apoiadores, e, em especial, a Coordenação do Evento.
Nessa oportunidade, aprendemos muito , ampliamos nossa rede de relacionamento e nos sentimos muito mais confiantes para seguirmos lutando, em busca de um esporte transformador!
Instituto FUTSocial
Por um esporte transformador