Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

sábado, 28 de maio de 2022

GOVERNADOR MANGABEIRA-BA: SAÚDE A IMPLANTAÇÃO NAP

 




A saúde de Governador Mangabeira não para de avançar! A busca constante por uma assistência de qualidade é essencial para o cuidar em saúde, devendo ser ofertada de forma tecnicamente qualificada e humanizada - ambas não podem andar dissociadas. 

Não há como ofertar apenas uma assistência técnica sem o olhar e ação acolhedores e empáticos, bem como não há como cuidar e acolher sem o conhecimento técnico quando se objetiva minorar ou sanar os problemas de saúde de um paciente. 

Sendo assim, a equipe de enfermagem do AME deu início na manhã de ontem (27), a implantação do NEP – Núcleo de Educação Permanente em Saúde, a princípio constituído pela Coordenadora Márcia Rezende e as enfermeiras Laís Sacramento e Luana Nascimento. 

O NEP tem o objetivo contribuir com a Gestão do Trabalho e Educação na Saúde, por meio de processo de qualificação e treinamentos da equipe multiprofissional do AME, visando ofertar uma assistência em saúde cada vez qualificada e homogênea. 

O momento teve como tema: Acolhimento Humanizado e Classificação de Risco: a prioridade do atendimento através da assistência humanizada por entendermos que a essência do cuidado começa pelo acolhimento. 

Foram palestrantes os enfermeiros Rafael Brandão, enfermeiro e coordenador do Caps e a endêmica Carla Carvalho do NEP do SAMU de Santo Antônio de Jesus. A enfermeira e coordenadora Márcia Rezende ressaltou a importância desse novo passo no processo de transformação quem vêm acontecendo na gestão da saúde do município ao longo desses 05 anos e principalmente para o AME.