Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

sábado, 14 de maio de 2022

CRUZ DAS ALMAS-BAHIA: PROMOTOR DE JUSTIÇA FALA SOBRE PLANEJAMENTO PARA O SÃO JOÃO


O promotor de justiça criminal, doutor José Reis Neto, conversou com a reportagem , sobre o planejamento para o São João da cidade de Cruz das Almas, no interior da Bahia.
De acordo com o promotor, já teve reunião com o comandante da 27ª (CIPM) Alexandro de Jesus Neves Messias e com o delegado titular, Felipe Vittih Ghiraldelli, sobre tudo que irá acontecer nos festejos de São João.
Para o promotor, o São João que se aproxima é muito diferente, devido ao intervalo de dois anos de pandemia, o que não deixa de preocupar, pois a população está com uma certa empolgação para curtir a festa, razão pela qual se deve ter muita cautela, para evitar exageros. "Já tive a oportunidade de conversar com a Polícia Militar sobre isso, a prefeitura também fez uma reunião, onde pude colocar algumas questões. A expectativa é que tudo corra bem, mas esse contexto trás preocupações."
Sobre queima de espadas, ele disse que já está investigando isso, juntamente com a Polícia Civil e Militar. "Já estamos investigando isso, para descobrir esses pontos de fabricação, inclusive peço para a população que passe informações para o Ministério Público (MP), para a Polícia Civil, para a Polícia Militar e conto também com a sua audiência."
O promotor aproveitou para alertar sobre o perigo de se ferir, de sofrer queimaduras, ou algo até pior, com a prática da queima de espadas. 
"Essa prática continua proibida, nada mudou, segundo o promotor. Cruz das Almas já sabe que é crime, sei que infelizmente alguns insistem com isso, mas quem faz sabe muito bem o risco que corre", acrescentou
Sobre crimes na cidade, inclusive a chacina na Avenida Getúlio Vargas, ocorrida por volta das 3h da madrugada de segunda-feira (25/4), o doutor José Reis adiantou, que o processo de investigação está indo muito bem nas mãos da Polícia Civil, evitando adiantar qualquer informação, para não atrapalhar, mas garantiu que o delegado Felipe Felipe Vittih Ghiraldelli e sua equipe, estão trabalhando bem nas investigações. Fonte :  C.na Tela