Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

domingo, 24 de outubro de 2021

CRUZ DAS ALMAS-BAHIA: JÁ TEM DATA PARA O JULGAMENTO DE CHICO DO TÁXI, ACUSADO DE TER MATADO A PRÓPRIA COMPANHEIRA


O júri que decidirá sobre a condenação de Francisco Xavier Nascimento de Santana, "Chico do Táxi", acusado de ter matado a facadas a própria mulher Maria Malena da Silva, já tem data marcada, conforme o advogado Alan Borges, assistente de acusação. O feminicídio aconteceu no dia 11 de fevereiro de 2018. Segundo foi informado para a polícia, Malena que trabalhava fazendo bolos para vender, foi morta com várias facadas dentro da casa onde morava com Chico, na Rua Tiradentes em Cruz das Almas. A família da vítima esperava com ansiedade por esse julgamento, que já vinha se arrastando na justiça até  a decisão na  terça-feira 19. 
O júri de Chico do Táxi, está marcado para o dia 15 dezembro, no Fórum Doutor Tancredo de Almeida Neves em Cruz das Almas, cidade onde aconteceu o crime. O acusado vem aguardando julgamento, desde a sua prisão, ocorrida momentos depois do crime, na região da Ponte Pedra do Cavalo na BR-101, para onde fugiu, vindo a se entregar para a polícia, após ter sido cercado. 
O caso passou por instâncias judiciais e parou no Supremo Tribunal Federal (STF), onde foi decidido a realização do Conselho de Sentença, popularmente conhecido como Júri Popular. Devido a Pandemia do coronavirus, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) determinou que o júri terá permissão somente para 25 pessoas,  entre acusado, familiares e estudantes de direito. C. na T