Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

CRUZ DAS ALMAS- BA: NOTA DE ESCLARECIMENTO DA PREFEITURA

 


A Prefeitura Municipal de Cruz das Almas vem, através dessa nota, esclarecer alguns comentários que estão circulando na cidade a respeito do fechamento do comércio nos próximos dias 15 e 16 de fevereiro, por acordo entre CDL e comerciantes.  

Ainda em tempo, salientamos que, através de decreto publicado, as datas citadas serão dias de ponto facultativo nas repartições públicas do município, obrigando o funcionamento sem interrupção dos serviços de atendimento à população. Já a do que tange ao feriado do 20 de novembro, frisamos o respeito a data e enfatizamos que o feriado não foi cancelado. Entendemos a importância desse marco, não só por sua representatividade, mas por que essa é uma oportunidade de discutirmos e reconstruirmos nossas ideologias em torno de um assunto que merece total atenção, que é o Dia da Consciência Negra. Pensando nisso, a Secretaria de Políticas Especiais já tem em seu calendário uma programação especial para a semana que antecipa esse dia. 

Acontece que, nesse ano de 2021, o Dia da Consciência Negra irá cair em um sábado, dia de atividade intensa no comércio local, especialmente por estar próximo ao final do ano. Por isso, a CDL e os comerciantes decidiram pela abertura das atividades do comércio em seu horário normal. Essa decisão não diminui a importância e visibilidade desse dia, que será lembrando não apenas no dia 20 de novembro, mas durante toda a semana. 

Entendemos também que ao concordar com o fechamento do comércio nos dias 15 e 16 podemos frear qualquer tipo de aglomeração em pontos específicos da cidade como bancos e lojas. Esperamos que a nossa comunidade esteja consciente da relevância da pandemia do COVID-19 e aproveite esses dias para ficar em casa e evitar qualquer tipo de atividade que possa espalhar o vírus. Ascom