Solidariedade: PRF na Bahia inicia a Campanha “Policiais contra o Câncer Infantil” para arrecadação de doações a serem destinadas ao Grupo de Apoio às Crianças com Câncer
O Grupo de Apoio às Crianças com Câncer atua na Bahia há 32 anos e atualmente prestada assistência a cerca de 550 crianças e adolescentes por ano, dando apoio, cuidado e amparo durante o tratamento do câncer, além de acolher também os os familiares ou acompanhantes. De 03 a 20 de novembro, a PRF na Bahia disponibilizará a Sede, Delegacias e Unidades Operacionais da PRF da Bahia como pontos de coletas para as doações. Poderão ser doados leite, fralda descartável (infantil M, G e GG, geriátrica M e G), alimentos não perecíveis, materiais de higiene pessoal e produtos de limpeza. Participe desta corrente do bem!
A Polícia Rodoviária Federal inicia hoje (03) a Campanha Policiais Contra o Câncer Infantil, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil (23 de novembro). Durante o período de 03 a 20 de novembro, a PRF na Bahia disponibilizará a Sede, Delegacias, Unidades Operacionais da PRF da Bahia como pontos de coletas para as doações que serão destinadas ao Grupo de Apoio às Crianças com Câncer.
O GACC atua na Bahia há 32 anos e atualmente prestada assistência a cerca de 550 crianças e adolescentes por ano, dando apoio, cuidado e amparo durante o tratamento do câncer, além de acolher também os seus familiares ou acompanhantes. Poderão ser doados leite, fralda descartável (infantil M, G e GG, geriátrica M e G), alimentos não perecíveis, materiais de higiene pessoal e produtos de limpeza.
A campanha surgiu na PRF no ano de 2014, e tem por objetivo de estimular, interna e externamente, ações de prevenção, assistência e enfrentamento ao câncer infanto-juvenil, em atenção ao Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil (23 de novembro). A importância da campanha fez com a instituição a inserisse no calendário nacional das ações.
Neste ano de 2020, considerando o cenário de pandemia da COVID-19, o dia 23 de novembro, dia da entrega das doações, será diferente, não será possível realizar brincadeiras por conta do contato direto com os pacientes. Mas a PRF fará uma surpresa e os policias prestarão uma homenagem a estas crianças e adolescentes para que elas recebam muito carinho e força, tornando um pouco menos doloroso o processo de tratamento.
A ideia da campanha é estimular a solidariedade e permitir a aproximação dos policiais com a realidade enfrentada por estas crianças e adolescentes que travam a luta contra o câncer, promovendo o encontro cheio de apoio, energia e entusiasmo, fortalecendo e colaborando com o processo curativo.
Confira abaixo os endereços (ou acesse aqui) dos pontos de coleta das doações: