Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

SALVADOR BAHIA: ALBA aprova projeto que institui o Dia Estadual do Terço dos Homens na Bahia


Todo primeiro domingo depois da Páscoa (Dia Mundial da Misericórdia) os católicos baianos vão poder celebrar o Dia Estadual do Terço dos Homens. Aprovado na Assembleia Legislativa da Bahia, na noite desta terça-feira (19/12), o projeto é de autoria do deputado estadual Carlos Geilson (PSDB). “O Terço dos Homens é um exemplo de fé e devoção. A presença masculina na Igreja é imprescindível para a formação da família e de uma sociedade cristã”, justificou o deputado Carlos Geilson.

O objetivo do Terço dos Homens é fomentar entre o corpo masculino da Igreja, o comprometimento com a oração, a evangelização, a mudança de vida, bem como a transformação do ambiente em que vivem e trabalham, com a mudança do seu ser, através dos dogmas católicos.

Gilvan Leal, coordenador do Ministério de Fé e Política do Terço dos Homens da arquidiocese de Feira de Santana disse que a notícia foi recebida com muita alegria, e que este é um ganho imenso para a Igreja Católica da Bahia e, para o movimento do Terço dos Homens da Bahia. “A ideia partiu da coordenação arquidiocesana de FSA essa iniciativa e tivemos total apoio e empenho do nosso deputado estadual Carlos Geilson, que nos agraciou com esse projeto”, ressaltou Gilvan.
“Sinto-me bastante feliz por esta eclética e plural Casa, a Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, ter aprovado o dia Estadual do Terço dos Homens. Para os Homens do Terço representa o reconhecimento por parte desta casa do trabalho religioso e social desenvolvido diariamente por nós. Quero agradecer e parabenizar o Deputado Carlos Geilson por esta grande iniciativa”, afirmou por nós, Mário Pereira, coordenador Arquidiocesano do Terço dos Homens da Arquidiocese de Feira de Santana.