Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

GOVERNADOR MANGABEIRA-BAHIA: 2º LUGAR NO PRÊMIO BRASIL SORRIDENTE



Governador Mangabeira se classifica em segundo lugar no Prêmio Brasil Sorridente 
Na semana passada, mais um resultado positivo da atenção à saúde dada pelo Governo da Mudança foi alcançado. O município se classificou em segundo lugar no Prêmio Brasil Sorridente – Bahia. A premiação, oferecida pelo Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CROBA), avalia a qualidade da implementação da saúde bucal nos municípios, medindo índices como qualidade do atendimento, oferta de serviços e disponibilidade de materiais e equipamentos, entre outros.
Governador Mangabeira concorreu na categoria dos municípios baianos com até 50 mil habitantes, ficando entre os mais bem avaliados.
O secretário de Saúde, Tiago Mendonça, que foi até a sede do Conselho, em Salvador, para receber o prêmio, lembrou que, no inicio da gestão, a saúde bucal do município funcionava de forma precária. “Pegamos um município com déficit de dentistas nas Unidades de Saúde da Família (USF), porque não tinham profissionais suficientes para atender a todas as unidades. O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) estava completamente desmontado e não funcionava como deveria”, explicou.
Hoje, todos as nove USFs contam com equipe própria e todos os equipamentos e materiais necessários para que os atendimentos e procedimentos odontológicos possam ocorrer da melhor forma possível. Já o CEO, foi reestruturado e agora conta com uma equipe de especialistas pronta para receber os casos mais complexos, finalmente podendo funcionar de maneira plena. Para o secretário, os bons resultados da saúde bucal no município se devem a este trabalho de reestruturação. “Com muito esforço e dedicação, a saúde bucal de Governador Mangabeira avançou rápido e, em menos de um ano, já conseguimos ser o segundo colocado na Bahia”, comemorou.