Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

SALVADOR-BAHIA: MORRE AFRISIO VIEIRA LIMA, PAIS DE GEDDEL E LÚCIO VIEIRA LIMA


     O corpo do pai de Geddel Vieira Lima e Lúcio Vieira Lima, o ex-deputado federal, Afrísio de Souza Vieira Lima, foi enterrado na tarde desta segunda-feira (11). Ele morreu aos 86 anos de idade.


Os filhos do ex-parlamentar, o presidente do PMDB na Bahia, Geddel Vieira Lima, e o deputado federal Lúcio Vieira Lima, estiveram presentes em todo o velório e enterro, realizado no Campo Santo. Muito abalado, Lúcio não conseguiu acompanhar o cortejo fúnebre do pai e permaneceu na capela durante quase todo o sepultamento.



Geddel, também muito emocionado e chorando, não desgrudou do caixão que levava o corpo até o espaço dedicado à família Vieira Lima no cemitério.



O prefeito de Salvador, ACM Neto, compareceu ao enterro. Emocionado, Neto lembrou a história do político que também foi secretário de segurança pública no governo Waldir Pires (PT).



“Afrísio era um homem muito inteligente e que tinha uma relação muito próxima com seus familiares e amigos e o seu legado agora está perpetuado na figura de seus filhos”, declarou. O chefe do executivo da capital baiana comentou ainda sobre o momento de perda para Geddel e Lúcio.



“Geddel e Lúcio são dois importantes nomes políticos da nossa terra. Pela emoção que vimos aqui deu para perceber que não era apenas o carinho, mas uma verdadeira admiração pelo pai”, disse.



“Eu tenho certeza que a história de Afrísio vai ser continuada por Geddel e Lúcio”, concluiu.



Além do chefe do executivo da capital baiana, outros nomes da política local e nacional foram prestar solidariedade à família. O presidente nacional do PMDB e vice-presidente do Brasil, Michel Temer, os deputados estaduais Leur Lomanto Junior, Marcelo Nilo; os secretários municipais Silvio Pinheiro, Paulo Souto, Guilherme Bellintani, o vice-governador do estado, João Leão, o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo; o vereador e presidente da Câmara Municipal de Salvador, Paulo Câmara, dentre outros.



Câmara comentou a morte de Afrísio. “Eu conheço bem a família Vieira Lima e a maior lembrança que doutor Afrísio deixa para mim é o sentimento de família, união, amor pelos filhos, pela família, agregar todos os familiares. Isso é importante para mim como político jovem”, disse.

Fonte: Varela Noticias