Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

SALVADOR-BAHIA: MÉDICOS RESIDENTES PROTESTAM ENFRENTE AO HOSPITAL ANA NERI

Os médicos residentes fizeram um protesto na frente do Hospital Ana Neri e solicitaram a população que precisam de sua ajuda para a luta pelo SUS.
Foi para melhorar as condições da saúde pública e a qualidade dos médicos que atendem a população, os médicos residentes com ecaram um movimento nacional para a sua valorização da Residência Médica.
O que é residência Médica: é uma Pós-Graduação que permite que o médico se torne um especialista ( cirurgião, pediatra, obstetra etc,), sendo o melhor método para que este profissional consiga o título da especialidade.
O que esta acontecendo?
Nos últimos anos várias ações do governo prejudicaram o SUS e a formação dos médicos residentes, resultando em profissionais menos capacitados para cuidar da população.
E O SUS?
Só este ano o governo do PT, cortou de 1,2 bilhões de reais do orçamento para a saúde, e isso causou a falta de materiais nos Hospitais e para os residentes, como ajudar se falta material?.
Quais as reivindicações ?
1. Alteração imediata da composição do Conselho Nacional de Residência Médica para que possam ter mais força e poder nas decisões sobre as melhorias da formação.
2. Avaliação de todos os Programas de Residência Médica(PRMs) que não tenha sido avaliados e interrupção da abertura de novas vagas.
3. Levantamento dos dados financeiros  de hospitais onde funcionam ARMs e proposição, por parte do governo, de fim dos cortes de verbas.
4. Correção do valor da bolsa de residência de acordo com a correção inflacionária e com o aumento dado aos servidores públicos.
Como ajudar?
Participe do abaixo assinado pelo link. Bit.ly/peticaoANR compartilhe essa informações a todos curta a pagina: www.facebook.com/anmoficial

Para maiores informações: www.anmr.org