Rádio Web do gaguinho

WWW.RADIALISTAGAGUINHO.COM.BR

sábado, 22 de agosto de 2015

CACHOEIRA-BAHIA:PROFESSOR PEDRO BORGES



Políticos corruptos
não se sustentarão no Poder
Por Pedro Borges dos Anjos
Editor-Chefe do Jornal O Guarany

Há comprovada evidência da postura enganadora de inúmeras lideranças políticas, em todos os escalões do Poder. Julgam-se portadores de inteligência capaz de exercer pleno domínio sobre os cidadãos, com artifícios e práticas sistemáticas de um expediente fora do âmbito da verdade, com integral exclusão da honra e da dignidade. Julgam poder conspirar transações com que executam planos para silenciar e humilhar valores, buscando exercer sobre todos integral domínio. Esta é uma das referências mais marcantes do político que busca sustentar-se no Poder pela corrupção, pela falsidade, impondo silêncio a segmentos e a quantos dispõem de valores capazes de discordar da postura pessoal e administrativa imoral de lideranças com este perfil.

Mesmo estando a agir no vale da sombra, que corrompe que mata, mesmo estando no lado errado da história, a políticos com este perfil, o cidadão de bem deve estender-lhes a mão, caso estejam dispostos a abrir seus punhos, instruindo-lhes mudanças de idéias, posturas que dignifiquem a si e a seus concidadãos.

É compreensível que em circunstâncias dessa natureza, o cidadão inteligente durante algum tempo banque o idiota, diante do idiota que supõe estar bancando o inteligente.

Os cidadãos inteligentes, comprometidos com os sustentáculos da honra e dignidade, vêem suas comunidades como sendo algo muito maior do que a soma de suas ambições individuais, maior do que todas as diferenças de nascimento, riqueza ou de facção, de convicção política.


A época de proteger interesses escusos, de silenciar ante a implantação de uma estrutura de poder fundamentada na malandragem, na desonra, na ausência de cumprimento de acordos, com certeza, já passou. A liderança que insistir na preservação desta estrutura será flagrantemente derrotada.