Rádio Web do gaguinho

WWW.RADIALISTAGAGUINHO.COM.BR

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

CRUZ DAS ALMAS-BAHIA: AÇÕES DA PREFEITURA

CRAS REALIZA FESTEJOS EM COMEMORAÇÃO AO MÊS DAS CRIANÇAS

Outubro é o mês das Crianças, e dando continuidade às comemorações para estes jovens, a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) realiza atividades durante todo o dia de terça-feira (21), na sede do CRAS, no bairro do Itapicuru.
As crianças e adolescentes das unidades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Itapicuru e Rio Branco participam de atividades de recreação, brincadeiras, parque, dança, música, entre outros.
Foram convidadas também para participar do evento as crianças do Colégio municipal Carmelito Barbosa Alves.
“Estamos realizando esses festejos para ofertar as crianças e adolescentes do SCFV. Hoje estão presente as unidades do Itapicuru e Rio Branco, além das crianças do colégio Carmelito Barbosa Alves que é público-alvo de lá do Rio Branco”, ressaltou Irlene Andrade Bittencourt, coordenadora do CRAS.
Erlândia Dias, mãe de uma das crianças beneficiadas do SCFV do Itapicuru, estava com a alegria estampada no rosto. “Está maravilhoso, principalmente para as crianças... E cada vez chega mais... quanto mais criança melhor”, disse.
A equipe do CRAS foi todo enfeitado para recepcionar os jovens. O palhaço Xaveco também deu o ar da graça, alegrando toda a criançada. 
Na quarta-feira (22), a festa continua no CRAS, que dessa vez recebe as crianças e adolescentes da unidade do SCFV da Touquinha, e os jovens do colégio Hipólito Lima de Oliveira, no Itapicuru. Já na quinta-feira (23), as comemorações vão ser realizadas no SCFV de Piabas, para as crianças da unidade.


SMS REALIZA ATIVIDADES EDUCATIVAS VOLTADAS À SAÚDE BUCAL

A Secretaria Municipal de Saúde realizou atividades educativas de saúde bucal para os alunos da Escola João Batista, na Pumba, e na Escola Felipe Teixeira, na localidade de Piabas.
Durante o encontro foram discutidos vários assuntos referentes à saúde oral, como: as causas da cárie, sua prevenção, orientações sobre escovação e uso do fio dental e dicas de alimentos com baixo teor de açúcar.
Os alunos absorveram de forma rápida as orientações dos profissionais, e ainda aproveitaram para realizar perguntas sobre dúvidas.




CAMPEONATO RURAL 2014 VEM COM TUDO E PROMETE MOVIMENTAR AS LOCALIDADES DO MUNICÍPIO

A abertura do Campeonato Rural já tem data definida... 02 de novembro as localidades do município vão receber esse torneio que tem tudo para ser bastante movimentado.
A Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, organizadora do campeonato, se reuniu com os representantes das equipes participantes na última segunda-feira (20), e definiu a fórmula de disputa. A competição vai ser formada por 16 equipes que vão se dividir em 4 grupos. Todas as equipes dos grupos se enfrentam, classificando as duas melhores que passaram para a fase seguinte, as quartas-de-final. Os classificados das quartas jogarão as duas partidas das semifinais, e os times que passarem nas semi, duelarão na grande final.
As rodadas acontecerão somente aos domingos, e os jogos serão realizados em quatro localidades que são as seguintes: Pumba, Engenho da Lagoa, Boca da Mata e Combê. Apenas um dos jogos acontecerá em outra localidade, na Sapucaia, isto porque uma das equipes tem o mando de campo neste local.

A rodada inaugural terá os seguintes jogos:

08 horas – Araçá x Poções - Engenho da Lagoa
08 horas – Combê x Tuá – Combê
08 horas – América x Sport – Boca da Mata
15 horas – Palmeiras x ADL – Pumba



SME PROMOVE PALESTRA PARA CULMINÂNCIA DO PROJETO FAMÍLIA E ESCOLA

Começa hoje (21) e vai até o dia 23 a culminância do Projeto
Família e Escola: Uma parceira que dá certo, no Centro de Apoio Pedagógico, a partir das 16 horas.

O evento é voltado para pais de alunos, professores e gestores das unidades de ensino, que vão assistir a palestras voltadas para o tema “Criando Filhos em Tempos Difíceis”.

Hoje a programação será voltada para o público do Pré I, II e Creches, que além da palestra “Criando Filhos em Tempos Difíceis”, ministrada pelo Pastor Josias Aureliano, também vão assistir a palestra “Preservação da Saúde do Corpo e da Mente”, com os profissionais da Secretaria da Saúde.

Já no dia 22, o público será composto por professores, diretores e pais de alunos do Ensino Fundamental I e no último dia é a vez do Fundamental II.

O projeto foi apresentando pela primeira vez no dia 30 de setembro na “Feira da Saúde” realizada pelo Núcleo Olegário Marques.