Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

João Carlos é o novo presidente da Câmara de Vereadores de Cabaceiras do Paraguaçu

Na sessão desta quinta-feira (16), o vereador João Carlos (PMDB) foi eleito por 5X0. A Câmara é composta por 09 (nove) vereadores, porém, da bancada de oposição que é composta por 04 (quatro), apenas o atual presidente Edmilson Ribeiro (DEM) compareceu e provavelmente votou em branco.

A eleição da nova Mesa Diretora para o biênio 2011/2012 gerou polêmica desde o dia em que foram protocoladas as chapas. Os vereadores Nadinho da Caatinguinha, Tote de Valmir, Tico de Carlito que fazem parte da bancada da prefeita Romildes Machado (PMDB), fizeram campana na Casa Legislativa no dia em que se encerrava o prazo e constataram que a Chapa composta pelo então Presidente Edmilson Ribeiro foi registrada faltando a assinatura de um dos componentes, o que segundo o Regimento Interno é proibido. Diante da situação os mesmos articularam o pedido de impugnação imediata.

Como forma de resposta os vereadores de oposição alegaram que a Chapa do vereador João Carlos não atendia a proporcionalidade partidária, solicitando também a impugnação. Foi quando então convocaram a participação do advogado Marcelo Pedreira, que assim como fez em Governador Mangabeira, em posse do Regime Interno articulou todos os passos rumo a vitória que deveriam ser adotados pela bancada de situação.

Além do seu voto João Carlos contou com os de Tote de Valmir, Tico de Carlito, Nadinho da Caatinguinha e joanice do Sindicato.

Mídia Recôncavo 
Acesse a GALERIA DE FOTOS!