Rádio Web do gaguinho

www.radialistagaguinho.com.br

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

GOVERNADOR MANGABEIRA-BA: O RELATO


Sou um jovem de 19 anos, interessado desde a infância pelos assunto políticos de nossos país.Em 2007 conclui meu ensino médio no Cecom, atualmente estou em conclusão do meu curso técnico em informática no CETEB em Feira de Santana, em seguida pretendo fazer uma graduação em direito e me especializar em direito eleitoral a qual tenho afinidade e depois realizar meu grande sonho que é de ingressar na vida pública.
Tenho uma concepção que política é arte de governar um município, estado e uma país e defendendo acima de tudo os interesses das classes menos favorecidas. Pois tenho a convicção sobre a política que “todo poder emana do povo”.
Desde 1998 ao longo dos sete anos que acompanho as campanhas eleitorais, já gostava de participar dos movimentos políticos. Em 2000 participei nas eleições municipais de muitos comícios. Em 2006 também acompanhei de perto um comício do ex governador Paulo Souto. Já em 2008 fui convidado e realizei um grande sonho de dar um discurso em uma praça pública. Iniciei o meu primeiro discurso no distrito de Quixabeira aqui mesmo em Governador Mangabeira e havia na praça mais de 4.500 pessoas, iniciei a minha oratória com a frase que tinha no galpão da escola que estudava “Quem não for idealista que aqui não permaneça”, pois sempre levo essa frase em cada momento político que vivo porque tenho um idealismo de lutar pelas classes menos favorecidas sem deixar acima de tudo o poder subir pra cabeça, respeitando em primeiro lugar a democracia. Em 2009 acompanhei de perto 90% das sessões da Câmara Municipal de Vereadores daqui de Governador mangabeira, exercendo de perto o papel de cidadão ouvindo e analisando os projetos dos vereadores.
Na vida estudantil tinha já esse poder de liderança, onde na escola junto com meus colegas e em casa com os meus primos já dava discurso e eles eram minha platéia, sempre me aplaudindo. Lembro-me bem que em 2006 viajei pra cidade de Canudos e nas proximidades do monte santo onde foi palco de muitos discursos de Antonio Conselheiros meus colegas me pediram pra eu dar um discurso onde eles já eram a minha platéia.
Atualmente não sou filiado a nenhum partido pois o momento em que vivemos a população não vota hoje mais em partidos e sim na qualidade do político. Estou estudando ainda qual partido vou me filiar. E depois que conclui os meus estudos ai sim colocar o meu nome para o povo fazer o julgamento. Pretendo sim sair candidato a vereador, fazer um bom trabalho e quem sabe mais tarde criar forças para tentar a cadeira mais cobiçada que é a da prefeitura municipal.
Tenho a concepção que os jovens precisam voltar a se interessar por política, principalmente a política de seu país que vem sofrendo muito com Ministros, Senadores, Deputados e Vereadores corruptos que praticam seus golpes contra a nação e ficam impunes sobre os atos que cometeram. A manifestação é um ato democrático que o brasileiro tem que se acostumar a praticar. Manifestar não é pegar em armas e sair por ai dando tiros, mas sim mostrar de forma pacifica e intensa a nossa vontade de mudança, por um país mais justo para todos, que a desigualdade social existente em nosso País seja cada vez menor e que os corruptos paguem pelos atos que cometerem.
Muitos de nossos pais e mães lutaram no passado para conquistar contra os ditadores que mandavam no Brasil. Valorize o seu direito de manifestar a tudo que for ruim a sua pátria